sábado, 4 de maio de 2013

Chegou o grande dia: como e o que devo servir no meu aniversário





Decoração

Para facilitar na decoração você pode escolher entre 02 a 04 tons de cores.

Festa de aniversário tem tudo haver com balões. Não deixe de colocar pelo menos alguns perto da mesa principal, embora nossa indicação sejam muitos balões, independente da idade do aniversariante.

Sempre é legal balancear as cores, por exemplo: se você alugar toalhas combinando com a decoração, deixe os arranjos de mesa e recipientes das comidas em cores básicas, como branco ou inox, ou faça o contrário. Cuidado com exageros.

Algumas opções para fugir do comum são: fazer a noite da jogatina com campeonatos de baralho ou imagem e ação, alugar um Karaokê, fazer um rodízio de pizza ou contratar um sushi man.

Para o restante da decoração, pegue carona no tema escolhido e divirta-se!

Cardápio

O Cardápio vai depender do tipo de festa que você vai realizar:

Você pode fazer um churrasco, festas temáticas como a mexicana e a tropical,escolher por um coquetel com buffet com salgadinhos e docinhos ou optar por comidas especiais como o rodízio de pizza e a comida japonesa.O que importa aqui é deixar os seus convidados bem servidos.

Se você for servir almoço, lembre-se de sempre oferecer dois tipos de carne diferentes. Assim, caso o convidado não goste de um tipo, ele pode optar pelo outro.

Caso você prefira fazer a festa com salgadinhos e docinhos, calcule a quantidade de comida de acordo com o número de convidados.

O bolo não pode faltar em uma festa de aniversário. Escolha o sabor que mais lhe agrada, pois aqui você é a grande estrela e possui esse privilégio! Se o bolo for decorado, aproveite e peça para o confeiteiro adequá-lo ao tema da festa.

Nas bebidas, certifique-se que haverão, refrigerantes, sucos e cerveja. O que puder acrescentar melhor ainda, mas tais itens são essenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário