quarta-feira, 29 de maio de 2013

Dicas para casamentos realizados em chácaras e ambientes abertos


A procura por espaços para casamento ao ar livre tem se tornado cada vez mais recorrente. O ambiente bucólico do campo é uma boa alternativa para os casais que procuram um lugar romântico e ao mesmo tempo original.  Entretanto, realizar uma cerimônia nessas circunstâncias merece atenção especial em determinados quesitos. Fique atento as dicas a seguir para fazer o seu casamento no campo:


A escolha do horário

Alguns casais preferem casar a luz do dia, enquanto outros optam por uma cerimônia noturna com uma iluminação especial, entretanto, cada uma das alternativas apresentam suas particularidades.

Durante uma cerimônia diurna, por exemplo, trajes com tecidos pesados, bordados e muito brilhante devem ser evitados. A noiva não precisa usar um vestido longo, pode escolher um modelo abaixo do joelho ou até mesmo um longuete. Flores e arranjos naturais no cabelo também combinam com o ambiente de casamento na chácara. Se o casamento for realizado pela manhã, é indispensável o almoço para os convidados, alguns casais optam por um churrasco sofisticado, que agrada todos os convidados.

O casamento noturno no campo merece uma atenção especial no quesito iluminação, muitos casais não se atentam a esse detalhe e acabam tendo problemas com a fotografia do evento. Durante a noite as convidadas e a noiva podem usar joias e o vestido longo é bem-vindo. Já o noivo pode escolher entre fraque, meio fraque ou casaca.


O local do casamento

É necessário escolher o local com muita atenção, mesmo que ele tenha sido bem recomendado por amigos e cerimonialistas. Faça uma vistoria pela área e verifique se o espaço disponível é o suficiente para acomodar todos os convidados de forma confortável.  A paisagem do local também pode ajudar na hora da decoração, veja como aproveitar da melhor forma as belezas naturais disponíveis.

Veja também quais são as condições de pagamento que o local oferece aos clientes, pois é importante adiantar esse pagamento para que, na data do evento, o casal não esteja enforcado com tantas contas.

A melhor época para casar no campo

A escolha da data para o casamento no campo é o item mais importante da cerimônia. É importante evitar períodos de frio e chuva. A primavera é uma estação que favorece bastante os casamentos no campo, pois as temperaturas costumam ser mais amenas. É claro que, independente do dia do ano, as chuvas ou quedas bruscas de temperaturas podem acontecer, não estamos imunes às condições climáticas adversas, por isso, tenha sempre um plano reserva para esse tipo de situação.

Muitas chácaras possuem em seus espaços uma cobertura móvel que protege da chuva e das baixas temperaturas. Procure saber junto a chácara do seu casamento se existe essa possibilidade e qual é o conselho que eles dão para os noivos que optaram pelo casamento ao ar livre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário