domingo, 19 de maio de 2013

Dicas para fazer uma festa infantil em casa





Ao organizar uma festa de aniversário para o filho, muitas mães querem docinhos diversificados, cenografias gigantescas e todos os brinquedos que couberem no local. Mas nada disso é garantia de felicidade para os pequenos convidados e para o sucesso de uma festa infantil. Com criatividade e empenho, não é preciso gastar tanto para fazer o seu filho contente. 

Confira abaixo seis dicas para fazer uma festa infantil:



1. Saiba o quanto você está disposto a pagar 

Não dá para bancar uma decoração completa do Ben 10 no salão de festas do prédio? Sem problemas. A criança pode ficar contente – e muito – simplesmente recebendo os amiguinhos em casa, com a vela do bolo de aniversário no tema do seu personagem favorito. Não precisa haver ostentação nesta hora. O foco é comemorar o aniversário do filho como for possível



2. Defina um tema a partir de algo que você já tem 

Procure ideias dentro de casa. Se encontrar uma máquina de costura dos tempos da vovó, compre fitas métricas e linhas de costura e monte uma mesa com o que puder ser combinado. O tema para a festa do seu filho pode estar escondido nos armários. Não é tão difícil e pode dar um resultado incrível.



3. Troque a lembrancinha por uma oficina 

Se o tema da sua festa é corte-e-costura, que tal trocar as lembrancinhas por uma oficina rápida e simples para as crianças, ministrada por uma das mães? O resultado da aulinha de confecção já serve como lembrancinha, além de elas terem uma atividade diferente para se divertir. Oficinas de culinária também podem servir para a criançada levar uma lembrancinha para casa – como um cupcake feito por ela mesma.



4. Experimente antes a montagem da mesa

Monte a mesa antes do dia, para visualizar exatamente como ela vai ficar. Se notar áreas muito vazias, preencha com flores – escolha as favoritas da criança ou use um vasinho de flores que você já tem em casa – ou, se a festinha é para meninas, faça laços de cetim ou gorgurão. São detalhes que fazem a diferença.

Trabalhe também as alturas, para não dispor todos os pratos e enfeites na mesma linha. Livros infantis e outros objetos de casa servem para criar alturas diferentes na mesa.



5. Fuja dos temas padrões 

Às vezes as mães querem juntar a festa de aniversário do filho de três anos e da filha de seis em uma só. Mas como encontrar um tema bom para os dois? Saia do convencional e crie um tema diferente. Uma festa com o tema pizzaria, por exemplo, atende aos dois gêneros e a uma ampla faixa etária. Você pode, ainda, chamar uma pizzaria que leve a massa para a criança fazer a própria pizza.



6. Lembre-se: a festa é para a criança 

Dispense as firulas no cardápio. Criança gosta de brigadeiro, beijinho e bicho de pé. As mães não precisam, portanto, se descabelar para incrementar muito. “Em 98% das festas o bolo preferido é o de chocolate”, resume Kika, relembrando um quitute simples e adorado, que caiu no esquecimento nos últimos tempos: gelatina. Em uma festinha com o tema chá de bonecas, coloque gelatina dentro das xícaras, já que nenhuma criança vai tomar chá. Faz muito sucesso.

Fonte: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário