quarta-feira, 22 de maio de 2013

Dicas para o convite de casamento



Depois de definidos os principais detalhes do casamento como data e local, é necessário começar a pensar nos convites. O primeiro passo é elaborar uma lista contendo todas as pessoas conhecidas pelo casal incluindo familiares, amigos, colegas de trabalho e conhecidos. 

Com essa lista bem geral em mãos, pode-se ter uma boa noção da quantidade de pessoas e a partir disso, definir quem será efetivamente convidado e posteriormente completar a lista com o tratamento referente a cada um e seu endereço de entrega. A lista de convidados é importante para se definir o número de convites contratados (é aconselhável conter alguns de sobra para nomes acrescentados de última hora).


COMO ESCOLHER 

O convite é o primeiro contato do seu convidado com o evento. Por isso, ele deve refletir exatamente o tipo de casamento que está sendo preparado: formal, informal, tradicional ou temático. Nesse momento, muitas conclusões podem ser tiradas e dessa forma, também deve haver uma coerência com o gosto e personalidade dos noivos representado através do texto, monograma, grafismos, fontes e cores.

Atualmente, há uma grande variedade de opções para papeis, envelopes, cores, acabamentos e fechamentos. Cabe aos noivos buscarem a empresa que mais se identificam para executar a ideia do convite ideal.


PONTUALIDADE

Os convites devem começar a ser distribuídos em torno de 45 dias antes do casamento, prioritariamente aqueles que se destinam a outros países, estados ou cidades. A entrega deve ser feita com prazo suficiente para o convidado se organizar quanto a possíveis viagens, presentes e roupas. 

É necessário também acrescentar ao convite a sigla R.S.V.P. (Répondez S'il Vous Plaît – Responda, por favor) incluindo data limite para confirmação de presença com telefone e nome do responsável por esse serviço. A confirmação de presença é importante para que seja feito um planejamento mais preciso com os fornecedores.


Fonte: No Preach

Nenhum comentário:

Postar um comentário