segunda-feira, 17 de junho de 2013

Dicas de cozinha para doces e frutas - Parte I


Encontramos sessenta dicas de cozinha para doces e frutas e gostaríamos de dividir aqui com vocês, na dica da Vilma. Confira

1. Rale o coco, coloque num saquinho plástico e guarde no congelador. Assim, o coco ficará fresquinho por vários dias. Quando você quiser usar, basta descongelar.

2. Para deixar mais solto o coco ralado que estava guardado na geladeira, coloque-o numa peneira sobre o vapor de água fervente com a vasilha fora do fogo.

3. A água de coco é excelente no preparo de arroz ou de carne assada.

4. Se você fizer doces com coco que levem calda de açúcar, aproveite a própria água do fruto para fazer a calda.

5. Coloque o coco inteiro dentro do forno ou sobre o fogo. Assim, a casca sairá com facilidade.

6. Para o abacate cortado não escurecer, passe uma camada fina de manteiga na superfície da parte cortada.

7. Lave os morangos sempre antes de tirar os talinhos, para que não percam o suco (e também para que não fiquem aguados).

8. Coloque os morangos durante alguns minutos numa solução de água e vinagre. Assim, eles ficarão limpos e com uma aparência mais saudável.

9. Polvilhe as passas com farinha de trigo antes de colocar na massa do bolo. Assim, elas não ficarão concentradas no fundo da forma.

10. Deixe as passas numa peneira sobre o vapor da água fervente por cinco minutos. Elas ficarão mais macias e saborosas.

11. Deixe as nozes  por uma noite inteira dentro do congelador. Quebre enquanto elas ainda estiverem geladas. Assim, as nozes sairão inteiras das cascas.

12. Coloque os pinhões num recipiente com água e deixe ferver. Escorra, coloque água fria e deixe cozinhar. Não coloque sal, senão os pinhões endurecem. Depois de quarenta minutos, eles estarão cozidos e abertos.

13. Para fazer doce, deixe as laranjas mergulhadas em água quente durante cinco minutos antes de descascar. Assim, a pele branca sairá facilmente junto com a casca.

14. Para que o caqui amadureça mais depressa, pingue uma gota de vinagre no lugar onde estava o cabo e embrulhe em um jornal.

15. O melão, quando cortado, absorve odores de outros alimentos. Para que isso não aconteça, envolva-o em papel de alumínio e guarde em recipiente de plástico na geladeira.

Gostou? Fique ligada na próxima semana. Até segunda!




Nenhum comentário:

Postar um comentário