sábado, 27 de julho de 2013

Conheça boas dicas para batizar seu bebê


Pensa em batizar seu bebê? Para que isso aconteça da melhor forma possível, você precisa se preparar com antecedência. Abaixo algumas dicas para ajudar você a organizar esta celebração tão importante.

Escolhendo os padrinhos
Os padrinhos serão também os responsáveis no exemplo de fé e valores como seus substitutos e por isso você deve procurar um casal em que você tenha uma boa afinidade, confiança e que possuem um laço religioso. Normalmente os escolhidos são parentes ou bons amigos.

Data e local do batizado
Escolha a Igreja de sua preferência e tente marcar a data com antecedência. É importante que pais e padrinhos se preparem para o batismo, participando do curso que se faz, normalmente, na própria Igreja. O curso ajuda a recordar certos valores religiosos e é útil para esclarecer todas as dúvidas no dia da cerimônia. 


Convite
Após escolhida a data do batizado é hora de preparar os convites de batizado. Os convites podem ser comprados prontos em papelarias, enviados digitalmente (e-mail) ou então criados artesanalmente – estes são mais delicados e fazem da cerimônia um charme. Envie ou apresente pessoalmente o convite com antecedência para os convidados para que todos possam se planejar para este dia tão especial.

Roupa do bebê
Tradicionalmente a cor branca representa a pureza e dignidade na presença de Deus, e por isso ainda muitas mamães ainda preferem usar o branco, porém hoje cores com tons suaves também poderão ser usada. Muitas famílias passam de geração a geração o famoso mandrião, mas cuidado só com o tipo de tecido usado e a estação do ano para que seu bebê fique bem confortável.



Recepção dos convidados
Após a cerimônia você poderá receber seus convidados em casa, no buffet ou em outro local apropriado. Um café da manhã, almoço ou chá poderão ser oferecidos de acordo com o horário. Existem diversos profissionais especializados em realizar a decoração da festa com temas variados para deixar o ambiente especial.


Lembrancinhas de batizado
A lembrancinha de batizado é um item indispensável, pois será a recordação deste dia tão especial e também uma forma de agradecimento pela presença de todos os convidados. 

Outros serviços
Serviços adicionais como fotografia, filmagem, Buffet e decoração também podem ser contratados, porém é bom ter em mente que o ato do batismo em si é sempre o momento mais importante.

Fonte: Magiadebebe 

Nenhum comentário:

Postar um comentário