quarta-feira, 24 de julho de 2013

Trash the Dress é tendência para noivos! Confira


Hoje em dia não basta apenas fazer as tradicionais fotos para registrar o momento tão especial da sua vida, o casamento. A nova moda "Trash the Dress" têm feito sucesso entre as noivas. Diferentes e inusitadas, as imagens capturadas em cenários exóticos agradam aos casais e surpreendem os convidados.

Para quem está com a data do casamento marcada e ainda não conhece essa tendência em fotografia, este é o momento de saber como funciona a sessão para começar a planejar um Trash the Dress. Mas, se você já decidiu fazer essas fotos mais do que especiais, não deixe de conferir algumas dicas de como se organizar no dia do evento.

O que é e de onde veio
Muito se fala em Trash the Dress, mas as fotos de casais vestidos a rigor em lugares inusitados ainda surpreendem os mais desavisados.

A tendência surgiu nos Estados Unidos, sendo primeiramente desenvolvida através da fotografia e, em um segundo momento, as versões em vídeo foram ganhando espaço. O profissional aponta que o objetivo desse estilo de trabalho era “realizar um vídeo criativo e divertido dias depois da cerimônia em lugares onde o casal nunca imaginaria ir com o vestido ou com o terno”.

Originalmente, o termo que batiza a tendência faz referência à sujeira, ao desgaste e aos estragos que o vestido da noiva sofre durante as fotos e a filmagem. Afinal, a proposta é usá-lo em ambientes diferentes, criando um contraste entre a elegância dos noivos e a descontração do espaço escolhido.


Nos Estados Unidos e na Europa, as noivas levam o nome do estilo a sério e se divertem enquanto pintam, sujam e rasgam o vestido. No Brasil, a tendência chegou mais leve e o material que tem sido produzido revela cenários exuberantes, poses sensuais, mas não traz tanta ousadia na hora de estragar o vestido.

O primeiro ensaio nacional de Trash the Dress foi realizado em agosto de 2008 e, desde então, a procura aumentou bastante e o mercado não para de crescer.

O diferencial da proposta
É importante que os noivos tenham em mente que um ensaio de Trash the Dress é bastante diferente de um ensaio pré-casamento ou das fotos que serão tiradas no dia da cerimônia. 

Por esse motivo, em vez de escolher um belo jardim florido ou um espaço com construções exuberantes, a ideia é se aventurar em praias, cachoeiras, ruínas e outros destinos que resultem em imagens diferentes de tudo o que você já viu. 


Na hora de escolher o lugar perfeito para fazer a sua sessão de fotos ou filmagem, não é preciso escolher exatamente um lugar que reflita a personalidade do casal. Como é um trabalho com um apelo bastante estético, às vezes, ir para um lugar onde o casal não tem uma relação pode ser legal.

O melhor momento
Caso os noivos desejem seguir as premissas do Trash the Dress, a sessão deve ser feita logo após o casamento, porém o melhor momento é alguns dias depois da cerimônia, assim que o casal retornar da lua de mel.

No entanto, muitos têm optado por realizar a sessão antes do casamento e aproveitar a oportunidade para mostrar o resultado aos convidados durante a recepção. A vantagem dessa opção é ter um diferencial para o dia do casamento, além de finalizar todos os preparativos do matrimônio junto com o final da festa.

Para quem preferir manter o protocolo, a vantagem é estar menos tenso e nervoso para tirar as fotos. Depois do casamento e da lua de mel, os noivos voltam mais relaxados e costumam se soltar mais durante a sessão. O resultado são fotos que refletem a alegria e a espontaneidade do casal.

Os noivos e os profissionais contratados também devem estar em sintonia para que tudo saia conforme o planejado. A melhor forma de deixar qualquer pessoa à vontade é ter uma boa relação. Antes do dia da gravação são necessárias algumas pequenas reuniões para conversar e conhecer o casal. Assim, no dia as coisas fluem melhor.

Confira algumas fotos em sessões de "Trash the Dress" para você se inspirar:












Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário