sábado, 17 de agosto de 2013

Conheça a melhor opção de música para cada tipo de festa


A música está presente em todos os tipos de festa. A escolha do ritmo e estilo musical deve ser de acordo com os convidados para que a festa não seja um fiasco. Afinal, o som tem um alto poder de "climatizar" qualquer ambiente. Confira dicas para cada tipo de situação:

Músicas para a hora das refeições
Apesar de ser um som mais tranquilo e baixo, ele não deve deixar as pessoas bocejando assim que terminarem de comer. Pelo contrário, enquanto comem as pessoas já devem estar animadas e com boas expectativas sobre a festa. Enquanto os convidados conversam, ainda sentados na mesa, o pezinho já deve estar batendo no chão. Antes de abrir a pista, o DJ já deve começar a mexer com o inconsciente dos convidados, eles devem estar gostando do som, mesmo que não estejam prestando atenção. A música que acompanha a refeição dá uma pista de o quanto a festa vai ser boa. 



As músicas mais indicadas para estes momentos são as acústicas, sempre optando pelas mais alegres. Uns 10 minutos antes de abrir a pista o DJ já pode aumentar um pouco o som e colocar algo agitado, assim vai ser difícil a pista demorar a encher.

Para quebrar tudo na pista
As músicas da pista variam muito de acordo com o gosto do dono da festa e dos convidados. Porém, o mais certo é tocar um pouco de tudo, ainda mais se na festa estiverem presentes convidados de várias idades. Não podem faltar músicas anos 70 e 80 (que animam todo mundo) e as clássicas em eventos (aquelas que estão na ponta da língua), tirando essas o DJ deve mesmo variar. O dono da festa também pode deixar os convidados à vontade para pedirem músicas para o DJ, avisando antes da abertura da pista que quem tiver sugestões pode se manifestar durante o baile.



Para ouvir a dois
Se o seu evento é mais íntimo, seja um encontro de casais ou um jantar à luz de velas - onde os convidados são só você e o seu amor - as músicas românticas devem estar presentes em todo playlist. Se você quer surpreender, que tal contratar um músico para tocar só para vocês? Os preferidos, geralmente, são os saxofonistas e os violinistas. Escolha músicas que tenham a ver com a história de vocês e peça, antecipadamente, para o músico tocar enquanto jantam.



Para a festa da criançada 
Xuxa e Eliana já não fazem mais sucesso nas festas infantis. A meninada está bem mais pop e gosta de músicas para dançar. Entre as preferidas, aquelas que podem tocar sem erro, estão: Justin Bieber, Selena Gomez, Miley Cyrus, Jonas Brothers, Restart e Cine. Se na festinha também tiver muitos adultos, é ideal ter as versões acústicas das músicas preferidas da meninada, intercaladas com as mais dançantes. 



15 anos
A valsa dos 15 anos deve ser algo bem clássico. “O Danúbio Azul é uma valsa que nunca saí de moda. Quando a aniversariante assistir o vídeo daqui uns 10 anos, ainda vai se emocionar. Durante a festa, levando em consideração que haverá adultos e adolescentes dançando, músicas anos 70 e 80 e aquelas que todo mundo sabe cantar, de novo, são uma aposta certa. Músicas latinas, no estilo Shakira, também fazem todos se mexerem. 



Como em festas de 15 anos a pista, geralmente, é dominada pela garotada, as músicas do gosto deles não podem deixar de tocar. A dica é observar como se vestem os adolescentes que estão na festa, a partir disso tem como saber o que eles mais vão gostar de dançar. Identificar o gosto musical dos adolescentes é bem mais fácil, eles costumam andar em tribos e se vestirem de acordo com o som que curtem. 

Casamentos
Entrar na igreja com um coral cantando e com sons instrumentais são de arrepiar qualquer convidado, e ainda mais os noivos. A música ao vivo deixa o momento ainda mais emocionante. Na hora da valsa, muitos casais estão optando por algo clássico emendado em algo bem atual, com direito até a coreografias ensaiadas. 



Festas empresariais
O cuidado com as músicas que vão tocar em uma festa da empresa deve ser bem maior. Os funks costumam ficar de fora deste tipo de festa. Músicas mais comerciais e que estejam tocando nas rádios são as melhores opções.


Fonte: Hagah

Nenhum comentário:

Postar um comentário