sábado, 24 de agosto de 2013

Dicas para comemorar o aniversário do seu Pet


Se dizem que o cachorro é o melhor amigo do homem, porque é que eles não teriam direito a uma festa de aniversário, com todos os elementos necessários, como bolo, música, convidados, presentes e bexigas? Para muita gente, toda essa festança pode parecer exagero e gastos à toa, mas tem bastante gente por aí que já faz festa de aniversário para cachorro.


A moda de comemorar os aninhos do seu animal de estimação começou com a socialite emergente Vera Loyola, que decidiu fazer uma festa para celebrar os doze anos de idade de sua cadela Pepezinha em 1999. Na época, o evento causou o maior alvoroço, mas o mercado de festas para cães cresceu tanto de lá para cá que atualmente existem padarias, restaurantes e até empresas especializadas em decoração de festas voltadas para cachorros. Se você também quiser embarcar nessa onda e comemorar o aniversário do cachorro, veja essas dicas a seguir.


Em primeiro lugar, é necessário que todos os convidados caninos estejam com coleira e guia no dia da festa, afinal, ninguém vai querer sair correndo atrás dos fujões, não é? Também é importante ter bom senso com relação à música alta, roupas apertadas, chapeuzinhos e bexigas. Esses elementos podem assustar e incomodar os cães. Quanto menos, melhor. Além disso, por mais que velas sejam indispensáveis em um aniversário normal, em aniversários caninos elas devem ser deixadas de lado. Ou, no máximo, serem apagadas pelo dono do aniversariante.


Na hora de encomendar os quitutes que serão servidos, atente para comprar bolos, doces e guloseimas especialmente preparados para os cães, que não contenham açúcar e outros ingredientes nocivos à saúde dos animais. O dono da festa pode também encomendar quitutes para os donos de cachorro que estarão na festa, mas vale lembrar: separe a comida humana das demais e não exponha todos os quitutes caninos em local de acesso livre dos cães – eles podem comer demais e o resultado não será nada legal no fim da festa.

Exija que todos os cães estejam vacinados para não promover contaminação em massa. Mas se você que está lendo esse texto achar que seu melhor amigo não vai gostar da agitação toda dessa festa de aniversário de cachorro, que tal promover um evento bem particular entre cão e dono?


Reserve a data de aniversário dele para levá-lo em algum lugar que ele adora, como um parque ou aquela pracinha da esquina. Compre um brinquedo novo ou acrescente um ingrediente saboroso na ração do dia. Coisas simples como estas podem deixar seu cão igualmente – ou até mais – feliz no dia do seu aniversário.

Fonte: CaesOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário