quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Dicas para a escolha dos padrinhos de casamento


Sempre é difícil na hora da escolha dos padrinhos de casamento. Às vezes temos tantos amigos e familiares queridos que fica difícil escolher.

Os padrinhos de casamento são aquelas pessoas que vão estar no altar, ao lado dos noivos, para testemunhar o momento da união. Além disso, eles têm a função de ajudar o casal nos preparativos do casamento e também estar disponíveis para algum suporte, ajuda ou aconselhamento sempre que necessário. Por isso, os padrinhos devem ser pessoas muito próximas do casal, amigos e parceiros de verdade.


O número ideal de padrinhos depende do tamanho do altar, e também da quantidade de convidados que o casamento terá. Mas quanto menor o número, mais elegante. Mais de quatro casais de cada lado é exagero. Afinal, ser padrinho é especial e é um privilégio para os mais chegados.

Se vocês estão com dificuldades na escolha, a dica é escolher, entre os amigos mais próximos e queridos, um ou dois representantes de cada grupo social (faculdade, trabalho, igreja). Assim, o grupo se sente representado sem que ninguém se sinta excluído.


Muitos optam por ter os familiares como padrinhos. Isso depende da relação que o casal tem com sua família. Se for uma relação de amizade, é super legal ter os irmãos, cunhados, tios, primos ao lado do casal no altar.

Agora se vocês têm dúvida de quem pode ser considerado amigo chegado, ao ponto de ser seu padrinho, é só lembrar de quem esteve sempre ao lado de vocês, com quem vocês sempre puderam contar, e quem ainda faz parte da vida de vocês hoje, como seus irmãos, primos, amigos de infância, do colégio, da faculdade ou do trabalho. Sempre priorizando a afinidade e a amizade sincera.


A formação dos casais exige atenção. Se as pessoas escolhidas forem solteiras, vocês podem misturar amigos como preferirem para formarem o casal. Mas se forem casados, é deselegante convidar apenas um dos dois. Chamem o casal ou escolham outra pessoa.

Por fim, nunca escolham seus padrinhos pelo poder aquisitivo. Um presente caríssimo que porventura vocês possam ganhar não é o mais importante, e sim o vínculo afetivo entre vocês. Deixe isso claro na hora de convidá-los.

Fonte: NoivaUrbana

Nenhum comentário:

Postar um comentário