sábado, 3 de agosto de 2013

Vai Noivar? Saiba dicas para uma comemoração de sucesso



O noivado é uma tradição que muita gente ainda faz questão de comemorar. Afinal, é nesta etapa que os noivos marcam o início de todo o processo até o grande dia, o casamento. Devido a isso, selecionamos algumas dicas interessantes para você acertar na sua festa de noivado.

A comemoração
O noivado é uma comemoração íntima, que pode ser oferecida na casa dos noivos, em um salão ou em restaurantes. A tradição diz que o período ideal é o noturno, jantar. Para festas acima de 30 convidados é elegante o envio de um convite. 


Estilo de festa de noivado
Existem dois estilos para a comemoração e organização do noivado, o tradicional onde o noivo, após o jantar, se levanta e faz o pedido, troca as alianças na presença de todos os convidados. Já a forma descontraída é quando os noivos, já com as alianças nos dedos, recebem os convidados, não havendo assim o pedido.

O anel de noivado
Na tradição brasileira os casais trocam alianças, mas há quem sonhe com o famoso holywoodiano anel de noivado, o belo solitário em brilhante. Mas o que muitos não sabem é que, mesmo escolhendo esta opção, as alianças são necessárias e devem ser providenciadas. O anel, neste caso, terá apenas valor simbólico, ficará como presente e consequentemente como um complemento da aliança feminina.


Cardápio
É hora de definir o que será servido, é importante escolher um cardápio que tenha a ver com o estilo de festa e perfil dos convidados, considerando também o horário, por se tratar de uma comemoração em família a escolha do que servir é mais livre e menos formal, dependendo da quantidade de pessoas, pode-se optar por contratar um buffet. 

A decoração
Para a decoração, os detalhes são importante e fazem a diferença, use e abuse de objetos pessoais que deixam a festa mais personalizada e com a carinha dos noivos, este é o momento ideal também para os casais que querem economizar é o momento em colocar a mão na massa e fazer a decoração seguido o conceito DIY (Do it Yourself). Além de econômico e lindo, fica ainda mais personalizado. 


O pedido
Este é o momento mais importante de toda a festa. O ideal é fazer um pequeno discurso, use a emoção e o coração, seja sucinto, objetivo e o principal, defina em qual momento este ocorrerá. O ideal é que seja antes de ser servido o buffet. Mas não há regras fixas.

Para os casais que optarem por trocar as alianças antes da festa é muito válido fazer um pequeno discurso de agradecimento pela presença de todos os convidados e em alguns casos até um pouco da história do casal de forma objetiva.

Seguindo estas dicas acima, com certeza você terá uma cerimônia inesquecível!

Fonte: CasareAmar

Nenhum comentário:

Postar um comentário