quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Conheça dicas para preparar um Mini-Wedding



O mini-wedding é uma tendência muito utilizada na Europa está ganhando força aqui no Brasil - são cerimônias mais intimistas somente com a presença de pessoas muito próximas. 

Este tipo de comemoração foi criado para atender a um número pequeno de convidados que pode variar entre 20 a 80 pessoas. Geralmente neste caso a cerimônia e a recepção são realizadas no mesmo espaço e o clima da festa é muito agradável, pois possibilita que o casal dê atenção à todos os convidados e ainda consiga aproveitar a festa ao mesmo tempo. Hoje os mini-weddings também viraram sinônimo de festa chique para pessoas "vips" e em alguns casos o que é gasto em uma festa intimista é até mais alto do que se fosse um casamento maior.

Por onde começar?
Como em todo casamento, comece fazendo uma lista com os nomes dos convidados, mas na versão mini-wedding a diferença é que a lista deverá conter apenas as pessoas muito próximas do casal. Família da noiva e do noivo, amigos muito próximos que tem convívio constante na vida do casal devem ser incluídos no começo, ou seja, nada de incluir aquela prima de segundo grau do seu pai ou parente que você não vê há tempos. É só fazer a seguinte pergunta a si mesmo: essa pessoa continuará indo em nossa casa depois que nos casarmos? Ela continuará fazendo parte da nossa vida? Seguindo este critério, acho que ficará bem mais fácil de fazer a lista.


A escolha do local
Como a cerimônia é menor, o local pode ser até mesmo na casa dos pais ou na residência de campo ou praia da família. Mas se este for o caso, não esqueça de criar uma estrutura como cobertura, piso, conforto, gerador entre outros itens que são obrigatórios em qualquer festa. Uma festa na própria casa passa a ter ainda mais a cara dos noivos e deixa o clima mais intimista.Mas também é possível realizar a cerimônia em restaurantes, salão de festa do prédio ou um café, bistrô, livraria ou algum espaço com um jardim arborizado. Tanto o local quanto o horário dependerá da personalidade dos noivos, pode ser um brunch, um almoço, um jantar entre outros.



O convite
Convites virtuais são bem-vindos, mas faça uma arte bonita e envie por e-mail. Caso prefira convites impressos, incremente com detalhes delicados e de baixo-custo.

O que servir?
Um mini-wedding pede detalhes caprichados. O bolo, docinhos e o bem-casado devem estar de acordo com as cores da decoração da festa e como são poucas pessoas, procure servir bebidas de qualidade. Outra ideia que está super na moda são comidinhas e quitutes que lembram a infância. Mini-hamburguers, baby shakes e até algodão doce podem entrar no cardápio.

A decoração
Escolha um ponto principal para decorar e invista neste espaço que pode ser a mesa do bolo e doces por exemplo. Não esqueça de decorar a área próxima da entrada dos convidados para que as fotos do casamento fiquem lindas. Aproveite coisas fofas e lindas que você tem em casa mesmo como livros, fotos de família ou objetos como vasos de flores, quadros e molduras por exemplo. Essa também é uma boa oportunidade para colocar as mãos na massa e criar seus próprios enfeites dando o seu toque pessoal à festa. Que tal um cantinho de recados e lembrancinhas decorado com elementos vintage tais como máquina de escrever, gaiolas e malas antigas? Imagina que fofura!



As lembrancinhas
Uma ocasião tão especial merece uma lembrancinha cheia de significado, mas como os demais itens da festa, ela não precisa ser extravagante, mas sim cheia de significado. Uma dica legal é usar a famosa técnica "faça você mesma"! Pode ser algo que tenha a ver com a história do casal ou qualquer outro mimo com um estilo mais artesanal. Neste post aqui, eu já dei várias dicas de lembrancinhas fofas.

A música
Contrate um DJ, nada melhor para animar a festa, não é? Mas caso prefiram economizar, os noivos podem optar por música ambiente.



Foto e Filmagem
Aquele momento é único e não terá outra oportunidade de fazer uma foto ou uma gravação melhor, então nada como contratar um ótimo serviço. A economia ficará em contratar um número reduzido de profissionais já que o evento será menor.

O mini-casamento deve ser algo único com a cara dos noivos e que demonstre que aqueles poucos convidados foram escolhidos a dedo por serem especiais na vida deles!

Nenhum comentário:

Postar um comentário