terça-feira, 22 de outubro de 2013

Como preparar um cerimonial de casamento


O casamento é uma ocasião muito especial e possui uma importância enorme aos noivos, mas para que tudo saia perfeito conforme manda a tradição é preciso que haja a presença de um excelente cerimonialista. Os noivos que optam por casar na igreja devem saber que existe um protocolo que deve ser seguido. O protocolo começa desde a chega dos convidados, padrinhos e noivos, até a saída da igreja. Para você que deseja conhecer um pouco mais desse “ritual” feito pelo cerimonial de casamento, descrevemos os mais importantes a ser seguidos para os noivos que realizarem um casamento na igreja.


Entrada dos noivos na igreja

1. Primeiramente, os casais de padrinhos devem ser os primeiros convidados a chegar à igreja e devem entrar pela nave central do mesmo. Primeiro entra o casal de padrinhos escolhidos pela noiva, depôs um casal de padrinhos escolhidos pelo noivo e assim por diante, até que todos entrem na igreja. A posição dos padrinhos na igreja deve ser obedecida na seguinte ordem: padrinhos da noiva ficam ao lado esquerdos do altar e padrinhos do noivo ao lado direito do altar.


2. Depois que os padrinhos estão posicionados em seu lugar, o noivo deverá entrar de braços dados com sua mãe (a mulher sempre deve ficar a esquerda do homem). O noivo e sua mãe devem se posicionar ao lado direito do altar, aguardando a chegada de sua futura mulher.

3. Após a entrada do noivo é o momento da entrada das daminhas de honra e pajens. Eles devem entrar antes da noiva (menina à esquerda e menino a direita). Damas e pajens entram ao som de uma melodia bem suave e agradável, ou ainda, segundo as tradições do cerimonial do casamento, as damas e pajens podem entrar na frente da noiva ao som da marca nupcial. Lembrando que é o pajem que carrega as alianças dos noivos e a dama pode ajudar a noiva a segurar o buquê, logo que chegar ao altar.


4. Logo que todos entram na igreja é a hora da noiva. Nesse momento, as portas são fechadas para que deixem os convidados e, principalmente o noivo cheio de curiosidade para ver a noiva. Quando a noiva está pronta para entrar na igreja, começa a ser tocada a tradicional marcha nupcial ou qualquer outra musica escolhida pelo casal. Segundo o cerimonialista, a noiva deve ficar de braços ou mãos dadas com o pai dela. Diferentemente dos padrinhos, a noiva deve entrar do lado direito e seu pai ficará no lado esquerdo.


5. Ao final da cerimônia de casamento a ordem de saída dos padrinhos e dos noivos deve ser obedecida da seguinte forma: noivos, pais dos noivos, pais da noiva e por ultimo, os padrinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário