quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Como aproveitar ao máximo sua cozinha


Eletrodomésticos essenciais para cozinha

 Nem sempre a cozinha tem o tamanho que desejamos e, geralmente, ela tem um espaço limitado para bancadas, fazendo com que elas devam ser usadas de forma inteligente e funcional. Para isso, ao comprar aparelhos destinados para sua bancada é preciso certificar-se de que os itens que ficarão sobre ela terão bom uso em sua cozinha. Selecionamos alguns utensílios domésticos essenciais que, com certeza, ajudarão você a aproveitar ao máximo todos os espaços deste ambiente!






A Cafeteira

  Se você não abre mão aquele cafezinho durante o dia, a cafeteira é um item indispensável para sua cozinha. Máquinas de café expresso são perfeitas para quem deseja tomar ou servir pequenas doses da bebida e, geralmente, vêm com vaporizador de leite para cappuccinos e lattes. Já as cafeterias automáticas permitem que você faça quantidades maiores de café, o que é perfeito para aqueles que desejam experimentar e criar novas versões da bebida.




O Forno elétrico

  O forno elétrico é um item ideal para aqueles que contam com bancadas de tamanho mais limitado. Além de ajudar a preparar torradas para o café da manhã, o utensílio é ideal para esquentar ou até mesmo grelhar pequenas porções de comida, dispensando a utilização de um fogão. Além disso, a dica é que o forno elétrico pode ser instalado em pequenos espaços de seu armário.




A batedeira

A batedeira é o sonho de consumo de qualquer chefe de cozinha e daqueles que amam passar horas experimentando e preparando delícias gastronômicas.  Muitos modelos vêm com acessórios que permitem maior versatilidade, para criar maravilhas como massas caseiras ou molhos para saladas, carnes e doces em geral. As batedeiras comuns estão disponíveis em vários tamanhos e cores, e apresentam diferentes potências e velocidades. Elas incluem uma tigela e várias lâminas de mistura ideais para bater, amassar ou dobrar, tornando a batedeira uma verdadeira campeã numa bancada multiuso.





Microondas

 Hoje em dia, muitas pessoas só percebem a real importância de seu microondas quando eles, de repente, param de funcionar! Além dos benefícios óbvios trazidos pela possibilidade de esquentar alimentos rapidamente, este aparelho também é util na hora de cozinhar refeições completas. O tempo cada vez mais curto tem forçado as famílias a preparem almoços e jantares de forma mais prática e rápida, empresas começaram a comercializar caçarolas e pratos de cozimento especialmente desenhados para caber no microondas, assim como receitas que podem ser feitas no eletrodoméstico do começo ao fim. O microondas está disponível em vários tamanhos, que se adequam às necessidades de espaço e utilidade, e em uma variedade de cores que permite combiná-lo perfeitamente à decoração de sua cozinha.




O liquidificador

  O liquidificador é a ferramenta perfeita para fazer deliciosas misturas de sucos, frutas com gelo, sorvete com leite ou, até mesmo, purês, sopas e molhos. Este eletrodoméstico possibilita preparar refrescantes drinks, como a margarita, quando você estiver recebendo um grupo de amigos em sua casa, ou até mesmo fazer uma revigorante vitamina nutritiva para você e sua família. Ele ocupa um espaço mínimo em sua bancada e se separa em peças individuais para facilitar a limpeza. A maioria dos liquidificadores tem múltiplas funções que permitem criar uma textura perfeita para misturas liquidas ou pastosas. Eles também estão disponíveis em uma infinidade de cores e estilos, o que torna o liquidificador uma ferramenta útil assim como uma peça que complementa a decoração da sua cozinha.​



Nenhum comentário:

Postar um comentário