segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Dicas para agilizar o seu trabalho na cozinha


1. Depois de comprar verduras, lave bem as folhas em água corrente, uma a uma, para retirar sujeiras e bichinhos. Deixe-as em água com vinagre por 30 minutos. Escorra e seque bem. Coloque as folhas dentro de um pote grande com tampa e guarde na parte de baixo da geladeira. Ao consumir, se as folhas estiverem murchas, mergulhe-as por um minutos em água gelada com algumas gotas de vinagre.

2. Derreter o chocolate no microondas é mais rápido e faz menos sujeira. Quebre a barra de chocolate em pedaços pequenos, coloque em um refratário bem seco e leve ao microondas, em potência média, por um minuto. Retire e misture com um espátula até ficar homogêneo. Se ainda tiver alguns pedaços repita o procedimento.

3. Outra dica especial é deixar o tempero pronto. Bata no liquidificador 150 g de alho, 1 maço de cebolinha e 1 maço de salsinha. Junte 1 k de sal e misture até formar uma pasta. Guarde em potes de vidro na geladeira por até 1 mês.

4. Com frango desfiado e um pouco de criatividade dá para preparar várias receitas. Cozinhe o peito de frango em uma panela com água e um caldo de galinha, deixe descansar por 10 minutos e espere esfriar por completo. Solte os pedaços de carne até que esteja desfiado e bata na batedeira, aos poucos, em velocidade mínima, até que fique do tamanho desejado. Guarde em potes com tampa na geladeira por até 5 dias ou no congelador por um mês. Use em tortas, bolos, lanches, patês, etc.

5. Outra dica é preparar um delicioso molho de tomate para as suas massas. Em uma panela grande, coloque 2 k de tomates picados, 3 dentes de alho picados, 4 colheres (sopa) de óleo e refogue por 10 minutos em fogo médio. Abaixe o fogo, acrescente 1/2 xícara (chá) de água quente, e cozinhe por 1 hora, mexendo de vez em quando, até que o tomate desmanche e forme um purê. Tempere com sal e orégano a gosto e deixe esfriar. Coloque em forminha de gelo e leve ao congelador por 5 horas, desenforme, coloque os cubinhos em saquinhos plásticos, volte ao congelador e utilize aos poucos. Por guardar por 60 dias.

via Receitas Selecionadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário