quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Dicas simples para decorar a sua casa no natal


O fim de ano é uma época muito especial que traz um clima contagiante. Afinal, é momento de reunir a família e os amigos para celebrar o Natal e o Ano-Novo. E para alegrar ainda mais as comemorações dessa época, nada melhor do que decorar a casa e deixá-la mais aconchegante e pronta para receber visitas, não é mesmo? Para te ajudar a deixar seu lar em clima de Natal, conversamos com a arquiteta Walkiria D’Puig, que deu dicas para deixar sua casa pronta para essa data especial.

Muito além da ceia

A mesa de Natal, repleta de comes e bebes, é sempre a atração principal da noite. No entanto, você também pode deixar o resto da casa com ares natalinos abusando dos pequenos detalhes. “Além da mesa para a ceia, podem ser utilizados objetos decorativos sob móveis, como Papai Noel de pelúcia, velas que valem para a mesa também e flores, preferencialmente a Poinsétia que também é conhecida como bico-de-papagaio”, aconselha Walkiria.

Invista também em guirlandas, guardanapos decorados, sinos, quadrinhos, tapetes diferentes, objetos verdes, vermelhos e amarelos, estrelas... Abuse da criatividade!

Locais da casa para serem decorados à vontade

Os cômodos mais indicados para a decoração natalina são os de uso comum, como sala de estar, jantar e cozinha. “Para quem mora em casa é legal decorar o pátio para ajudar a enfeitar a cidade”, aconselha a especialista.

Evite exageros

Todo mundo adora uma casa bem decorada e preparada para o Natal. No entanto, é importante tomar cuidado para não exagerar e deixar o ambiente muito carregado. “Não se pode exagerar na decoração para não se tornar cansativo, afinal de contas a tradição diz que devemos montar a decoração em novembro e só retirá-la no início de janeiro”, diz a arquiteta.

Papai Noel

Esse não pode faltar! Não importa o local, é sempre interessante colocar um Papai Noel em algum cômodo da casa. Existem inúmeros modelos nas lojas: escolha o seu preferido e transforme o lar!

Presépio

As famílias cristãs que gostam de representar o nascimento de Jesus de um jeito mais visual, podem apostar nos presépios. Invista em pecinhas que combinam com você e deixe a casa mais linda com esse símbolo religioso. 




Mesa simples e elegante

Não é difícil montar uma bela mesa para a ceia: neste caso, detalhes simples como um papai noel e velas no meio, combinados com o jogo americano, deixaram o jantar bem mais natalino!


Complemento da decoração

Pequenos objetos que representam o Natal são sempre uma boa pedida para colocar na sala. 




Árvore iluminada

Decoração típica do Natal, a árvore com luzinhas brancas deixou o ambiente cheio de vida!


Guirlanda com luzinhas

A guirlanda já é uma decoração típica, acrescente as luzinhas e o efeito fica incrível!


Simples e bonito

Se você quer economizar e ainda deixar sua casa linda para o Natal, "embrulhar" velas em pequenos galhos decorados é superfácil de fazer e ainda deixa o ambiente mais acolhedor. 


Paredes decoradas

O aparador decorado + a ilustração do presépio na parede criou um belo efeito em um cantinho da sala. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário