terça-feira, 5 de novembro de 2013

Inspire-se no vintage com vestidos de noiva anos 20

Já ouviu falar em art déco?
Bom, foi um movimento popular internacional de design, estética, arte, moda que representou a adaptação pela sociedade em geral dos princípios do cubismo. Edifícios, esculturas, joias, luminárias e móveis são geometrizados.

Na moda, tal movimento ganhou formas retas e geométricas na década de 20. Desde os vestidos até o cabelo e maquiagem das mulheres possuíam uma métrica perfeita.


Esse conceito chegou aos casamentos também. Perdia-se as curvas da mulher para ser posto uma forma quase que unilateral de caimento dos vestidos nos corpos. A cintura, bem como o colo, não ficariam mais marcados, nessa fase.
Os anos 20 sempre acabam voltando de alguma maneira. Foi-se uma década difícil e de luta para aquela sociedade, uma vez que saísse de uma guerra e viviam o saudosismo da Belle Époque (um período muito cosmopolita e glamoroso que teve seu início da França, mas que contagiou toda uma época).


Mas, voltando a moda, a década de 20 trouxe uma sofisticação e elegância muito forte para a feminilidade.

Atualmente, muitas noivas aderem a ideia “anos 20” no seu look. Não há uma restrição perante o corpo da noiva. As mais curvilíneas podem dar um ajuste no vestido para que fique mais marcado. Já as mais longilíneas podem usar seu vestido , inspirado na déc de 20, com um corte seco e reto.


Nos casamentos, a estética art déco pode ser adotada até no look de noiva, com batom vinho, cabelos ondulados, hadband, decote nas costas, entre outros elementos característicos da época. Tons sóbrios e elegantes complementam o espaço com sofisticação.










Nenhum comentário:

Postar um comentário