sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Faça um centro de mesa com flores


Ideia reduz os custos e ajuda a compor espaço cheio de charme
Por Renata Demôro

Um casamento econômico não precisa ser menos charmoso ou cheio de cor. As flores são parte importante da decoração do grande dia, mas com bom gosto e uma dose de criatividade é possível criar os próprios centros de mesa. Tenha em mente que se você mostrar o vaso, precisará de menos flores para decorar, reduzindo os custos. Por outro lado, se você faz questão de um arranjo mais robusto, escolha flores que já são mais frondosas, com a hortênsia. A seguir, confira nossas sugestões para quem deseja colocar a mão na massa - ou pedir uma ajudinha aos amigos e familiares - no dia do casamento:




Aqui o bowl, que pode ser facilmente encontrado em lojas populares, se transforma em um charmoso vaso. O mix de flores com formatos diferentes é a grande dica para compor o arranjo estiloso e de baixo custo.




O vaso rústico e oval pede mini buquês recheados. Opte por flores que preenchem o espaço, como as astromélias.



A solução para mesas com diâmetro reduzido pode ser um arranjo pendente. Ele não ocupa espaço, deixando os convidados mais confortáveis. Usar a mesma espécie de flores em tons diferentes é uma das soluções para compor o arranjo harmônico e que não pesa no bolso.




Casamentos informais e diurnos podem contar com soluções criativas e sustentáveis. Reaproveitar potes em cores diferentes é uma forma de dar vida ao ambiente. Neste caso, use flores em tons pastel, já que os vidros possuem tons fortes.


Via GNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário