quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Especial Lua de Mel: conheça as ilhas Phi Phi, na Tailândia


A ilhas Phi-Phi Don e Phi-Phi Leh estão entre os destinos turísticos mais famosos e procurados na Costa de Andaman. Durante a alta temporada, de dezembro a março e de julho a agosto, milhares de turistas visitam suas praias paradisíacas. As ilhas ficam a 42 km de Phuket e a 38km de Krabi. Todos os dias serviços de barco fazem o transporte entre as ilhas. Você pode sair de manhã bem cedo de Phuket ou de Krabi, passar o dia em uma das ilhas Phi-Phi e voltar à noite ou, o melhor, você pode passar alguns dias em um dos charmosos resorts.
Phi-Phi Don é a maior das duas ilhas e onde ficam os hotéis. Suas montanhas, suas falésias e suas praias de areia clarinha e mar verde esmeralda são deslumbrantes. Seus hotéis com seus bangalôs são charmosos e aconchegantes. Você pode passar o dia mergulhando em meio aos corais, andando de caiaque, pescando, nandando na piscina, jogando tênis ou simplesmente aproveitando a praia, uma boa massagem tailandesa e todos as mordomias que os resorts oferecem.
Phi-Phi Leh é formada praticamente por penhascos, cavernas e uma lagoa marinha. Esta ilha é perfeita para quem quer aproveitar o dia para fazer um pic-nic, mergulhar ou andar de caiaque.
Fatos interessantes sobre as ilhas: em Phi-Phi Don existe, em meio a todos os resorts, uma vila formada por nativos, os chao náam; a Viking Cave, como é conhecida um das cavernas da ilha Phi-Phi Leh, apresenta desenhos pré-históricos; a lagoa marinha desta mesma ilha se formou graças a uma fissura entre duas falésias que permite que a água entre em um canyon e forme então a lagoa; outro fato interessante e que tornou esta ilha ainda mais conhecida foi o filme A Ilha com o ator Leonardo di Caprio. O filme tem como cenário a praia Ao Maya.


Passar um ou mais dias nestas ilhas é uma aventura deliciosa de viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário