quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Especial Lua de Mel: Paris, a cidade da luz


Por séculos,  os apaixonados têm concordado que não há lugar mais romântico no mundo do que Paris. A comida, o vinho, a arquitetura, os cafés e até o sotaque francês é um convite ao amor.

Escolha a data certa: como todos os casais, você vai querer passar sua lua-de-mel assim que se casar. Mas Paris é diferente em cada estação do ano, sendo que existem alguns eventos importantes no calendário anual: Paris Fashion Week, em Setembro e Janeiro, o French Open e o Paris Jazz Festival, que podem afetar na reserva de um hotel, por exemplo. Mas existe outra opção, de alugar uma casa. Já pensou? Confira as opções na Apolar. Escolha entre Maio-Junho ou Setembro-Outubro.

Onde fica: você pode optar pela opção de alugar um apartamento em Paris. É mais informal, barato e ainda o casal não fica dependente de serviços e horários de hotel. Mesmo para períodos curtos de estadia, um local alugado traz mais conforto e privacidade, sendo que oferece muito mais espaço e opções de lazer.

Voos: quando escolher o itinerário, prefira voos que desembarquem nos aeroportos Charles de Gaulle ou Orly; os dois ficam a aproximadamente 30 Km da região central de Paris.

Aprenda um pouco de francês: pode parecer como se tout le monde em Paris – exceto por vocês dois – fale francês. Mas você pode aprender algumas coisas.

Como está seu guarda-roupa?  A alta costura começou na França e designers franceses – como Coco Chanel, Christian Dior, Yves St. Laurent, Jean Paul Gaultier, Hedi Slimane, Azzedine Alaia, e muitos outros – tem vestido homens e mulheres mais elegantes do mundo. Apesar de as roupas de alta costura estarem fora da faixa de preço da maioria dos mortais, os moradores de Paris ainda conseguem andar em grande estilo. Para evitar ser identificado como um turista deixe em casa o seu shorts, calças cargo, tênis e camisetas.  É muito frequente chover na cidade, mesmo nas estações quentes, portanto, leve casaco.

Compras básicas: se você gosta de moda, os grandes ateliês estão na avenida de Montaigne, rua do Faubourg-St-Honore e na Place des Victoires. Lojas de departamentos são encontradas na Galerie Lafayette e Au Printemps, perto da Ópera de Paris, onde em Janeiro e Agosto os saldos e as mudanças de coleções são excelentes para fazer boas compras.

O que fazer à dois:  além da visita de regra à Torre Eiffel, vá com seu amor comprar um cadeado e colocar na passerelle Léopold-Sédar Senghor, que passa sob o rio Sena e liga o Museu D’Orsay ao complexo do Louvre. São milhares de cadeados, de todos os tipos e tamanhos, com as iniciais dos apaixonados presos nas grades da ponte. Notre Dame é outra maravilhosa opção, além dos restaurantes.
via Dicas para Casamentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário