quarta-feira, 12 de março de 2014

Como fazer bonito e barato no Chá de Cozinha



    Muitas noivinhas costumam dizer que estão em dúvida se fazem ou não o chá de cozinha (ou chá de panela). Elas costumam pensar nos gastos que terão com decoração, comes e bebes, lembrancinhas e etc... Além dos gastos que já tem com as outras coisas do casamento! Sempre que possível, é importante curtir cada etapa dessa "vida de noiva"! É uma fase muito gostosa e os preparativos deixam saudade! Por isso: se você está em dúvida se vai fazer chá de cozinha, faça! Aproveite cada momento, curta muito! E nem precisa gastar tanto pra isso! Quer saber como? Confira as dicas:

Pesquisar é o segredo

     Não apenas no chá, mas acho que tudo que é relacionado ao casamento! Pesquisar é a alma do negócio. Toda noiva, ao menos duas vezes durante os preparativos do casório, terá o seu dia de Saara! E isso inclui o chá de cozinha também! Comprar copos descartáveis, guardanapos, pratinhos, colheres, forminhas, bandejinhas (dica: se for provençal, compre-as cruas e deixe para pintar em casa! É fácil de fazer e sai mais barato!). Mas, o principal é: nunca compre na primeira loja! Pesquise e compare preços! Na primeira loja o valor pode estar XX, mas se você andar mais um pouquinho pode encontrar por X! Outra dica legal é que se você conhece outras noivas, marquem de ir juntas! Assim, vocês podem comprar os produtos por preço de atacado e fica ainda mais barato! Lembrem-se de usar roupas leves, sapatos confortáveis e de beber muita água. Preparem-se para "alfandegar" pelas ruas do Centro do Rio.

Lista de convidados

    Chá de cozinha (ou panela) é algo mais intimista. A festa mesmo onde todos da família e amigos irão se encontrar, dançar, comer e beber muito é o casamento. O chá geralmente é para os familiares e amigos mais próximos. E digo isso porque diminuir a lista de convidados é uma maneira de reduzir os gastos. Então, se você está no "modo econômico", essa é uma boa opção! Sente-se com o noivo e calcule quantas pessoas o orçamento de vocês permite convidar!


Mãos à obra!

    O famoso DIY (Do it yourself), faça você mesma, vai ser muito útil. Coisas como lembrancinhas, doces, enfeites podem ser produzidas por você mesma. Ao invés de comprar pronto, você pode colocar as mãos na massa e economizar um dinheiro com isso. Muitas noivas vão dizer que "não levam jeito pra coisa"! rs Normal! Nem todo mundo é bom fazendo trabalhos manuais ou bom de cozinha. Mas, sempre tem aquela amiga, tia, madrinha ou até uma vizinha que tem mãos de fada e sabe fazer essas coisas. Não sinta vergonha em pedir uma forcinha! "Ahh! Mas, Amanda eu vou ficar pedindo para as pessoas fazerem as coisas pra mim?" Na verdade não peça para fazerem as coisas pra você, peça para lhe ajudarem a fazer. Organizem-se, marquem na sua casa, prepare um lanche gostoso e comecem a produção! Vai ser agradável e até divertido! Assim, você tem a oportunidade de aprender, mesmo que não leve muito jeito, quem estiver ajudando vai se sentir importante em te ajudar num momento tão especial e você ainda economizará! Mãos à obra, noivas!

Decorando

    Existem tantas ideias legais para a decoração! Você pode reaproveitar objetos (por exemplo: garrafas de vidro, pode ser de refrigerante, suco, azeite, se tornam "vasos" para os arranjos), xícaras, latas, cortinas de fitas ou de fotos, também vale usar objetos pessoais de vocês como: porta retratos, livros que vocês gostem ou qualquer outro objeto que represente os gostos, a história e o amor de vocês! Detalhes simples e baratos, mas que fazem a diferença!

E agora, algumas fotos para inspirar vocês!


Mural de fotos


Xícara com flor e decorando com colheres de pau
(que também podem servir como lembrancinha)


Sugestão de lembrancinha: Mini tábuas de carne e rolos de macarrão
(podem ser ímãs de geladeira)



Sugestão de lembrancinha



Latas como suporte para flores
(Dá pra fazer com aquela latinhas de extrato de tomate)



Decorando com panela e vários de macarrão cru



Cortina de corações



Caixotes na decoração (servindo de bandeja para os doces)
e mini quadro negro com recado


    Use a criatividade! E aproveite esse momento maravilhoso! Será lindo e especial pra vocês!


    Via Querido Casório


Nenhum comentário:

Postar um comentário