quinta-feira, 26 de junho de 2014

Saiba como escolher os eletrodomésticos de sua cozinha



Escolher objetos para sua cozinha vai muito além da decoração. Diferente de todos os cômodos da casa, é na cozinha que se exige praticidade. Antes de posicionar os eletrodomésticos, faça uma análise de como o fluxo na cozinha acontece. Por exemplo, é comum retirar o alimento da geladeira, transferi-lo até a pia e depois alcançar o fogão. Que tal seguir esta ordem, se possível em linha? Colocar estes três eletrodomésticos distantes fará com que sua cozinha não fique nada funcional.

Para decidir quais eletrodomésticos serão adquiridos avalie algumas questões importantes:




Tamanho da família e seus hábitos

Para um casal talvez seja adequado um fogão de 04 bocas, já para a família grande, um fogão de 06 bocas e também um forno independente, por exemplo. As compras são semanais ou mensais? A estocagem de produtos interfere no tamanho da geladeira e também na necessidade de um freezer. Se o problema da família é apenas o gelo, esqueça o freezer e compre apenas a máquina de gelo.



Tamanho da cozinha e da área de serviço

Se esses ambientes são pequenos, compre eletrodomésticos 2 em 1: geladeiras “side by side” com pouca profundidade substituem a dupla geladeira + freezer. O microondas com forno elétrico é bem prático. O filtro sobre a bancada pode ser substituído pelo filtro Aqualar sob a cuba. Dessa forma, a água fria da torneira já sai filtrada. Na área de serviço, a lavadora com secadora de roupas é uma excelente solução.





Quem vai utilizar a cozinha

Quem usará a cozinha, você ou a empregada? A escolha dos acabamentos depende dessa resposta. Os eletrodomésticos de inox são robustos, porém mostram mais os arranhões. Se você acha que os funcionários “detonam” muito os equipamentos, não invista enormes quantias nessas peças. Compre linhas simples de boas marcas com acabamento branco. Funcionarão bem, não comprometem a estética e evitam dores de cabeça. Caso você ame cozinhar, compre um ótimo fogão e tudo mais que desejar. Um bom equipamento pode durar muitos anos e faz toda a diferença para quem cozinha. 

Importante: cada marca tem um acabamento inox e/ou metalizado diferente. Caso vá misturar marcas, cheque se os acabamentos são compatíveis.



Verifique sua rede elétrica

Verifique a rede elétrica e o quadro de cargas antes de comprar os equipamentos. Os fornos e trituradores exigem muita energia e você pode não ter o suficiente. Também é importante checar se os equipamentos que está adquirindo são 110 ou 220 volts e a sua adequação às instalações elétricas da casa. Trituradores só podem ser instalados em cubas de inox. Coifas só podem ser instaladas se houver previsão para duto na construção, caso contrário a solução é o purificador de ar.





Faça uma lista do objetos desejo

Antes de comprar, faça uma lista completa dos equipamentos desejados, com as dimensões e informações técnicas e leve essa lista para a loja. Geralmente o vendedor nos apresenta outros produtos, às vezes em promoção ou como alternativa ao equipamento que está na lista e que ele não tem no momento. Ao fazer a substituição você verifica se as dimensões e a capacidade dos equipamentos serão compatíveis com o que você planejou anteriormente.










Nenhum comentário:

Postar um comentário