quarta-feira, 23 de julho de 2014

Veja os diferentes estilos de casamento e inspire-se!



Para que o grande dia saia exatamente como o casal sonhou, tudo deve ser cuidadosamente pensado. E essa tarefa começa na decisão de que tipo de cerimônia os noivos querem. Vai ser clássico, na igreja ou ao ar livre? É nesse ponta pé inicial  que todo o sonho começa a tomar  forma. O clima da cerimônia é o que determina todo o  restante: desde o estilo dos convites aos motivos que decoram doces, bolos e lembrancinhas. Por isso, Inspire-se nos três tipos de casamento mais escolhidos pelas noivas para subir ao altar – tradicional, na praia ou no campo. Faça bom proveito das ideias usadas para  compor cada temática, pois ela irá influenciar na decoração e em cada detalhe que compõe a parte religiosa e a festa. Com certeza, uma delas vai combinar direitinho com vocês! 


Casamento Tradicional


Quem sonhou a vida toda com uma cerimônia como manda o figurino , não abre mão de nenhum detalhe, como entrar na nave ao som da marcha nupcial em um belo vestido de noiva, dançar valsa com o amado, jogar o buquê, distribuir amêndoas ou bem-casados como lembrancinhas e, claro, ter uma festa com todas as pompas de um casamento a rigor. Essas noivas não querem inovar, mas sim, mesclar os valores desse casamento, com um toque – bem leve – dos gostos pessoais dos dois. Vale colocar um violinista no salão, contratar um coral para a igreja e, na decoração, escolher cores claras como o verde e o branco, ou as românticas rosa e lilás. A mesa posta com taças, sousplats e talheres e o uso de castiçais, velas e espelhos ao lado de arranjos suntuosos marcam esse tipo de comemoração, que pode ser simples ou glamourosa, sempre mantendo a tradição.




Casamento no Campo


As celebrações ao ar livre deixam os casais ainda mais apaixonados. Mas ao escolher esse tipo de local é preciso se atentar a alguns detalhes, como ter uma tenda ou um espaço de reserva coberto em caso de chuva. A localização também deve ser bem-pensada para que os convidados consigam  chegar de forma prática e segura. A tendência de festa ecochique tem atraído bastante os noivos com os conceito de sustentabilidade aliado ao momento. Mesmo que ela não tenha esse tema, ao ser realizada em clima campestre, é importante que a decoração traga elementos naturais, criando uma comunicação com o local. Nesse quesito, palha, vime e ratan são ótimas opções. Para as lembrancinhas, é possível entregar mudas e sementes de plantas ou ainda leques, potinhos de geleias caseiras, pães de mel, sachês ou minissabonetes.




Casamento na Praia


Escolher o mar como testemunha do matrimônio é muito romântico, mas requer atenção a muitos pontos. A menos que o casal, a família e os convidados morem no local, o casamento deslocará as pessoas para outra cidade, por isso, é preciso pensar de quem será a responsabilidade por custo e logística. Optar por meses com menor decorrência de chuvas e ter à disposição um ambiente coberto é essencial. Verifique também a infraestrutura que o lugar escolhido oferece – a praia, um píer ou hotel à beira-mar – e peça referência dos fornecedores. Para a decoração, abuse de fibras  naturais, flores e, se for à noite, velas. Apesar de muito usado, o azul não é regra na decoração. Os noivos podem escolher o tema tropical, por exemplo, e investir em laranja, vermelho, verde e amarelo. Nas lembranças, os motivos marinhos, mesmo que apenas nas embalagens, fazem sucesso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário