sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Truques mágicos para arrasar na cozinha

Aprenda pequenos segredos que fazem uma pessoa sem grandes conhecimentos culinários parecer um grande chef de cozinha!


Bolo bem cozido
As bordas do bolo estão ficando duras e o meio ainda está cru? Experimente usar uma folha de papel-alumínio, com a parte espelhada virada para baixo, para terminar o cozimento (5 a 10 minutos). 



Para não queimar
Na hora de fazer a calda de caramelo, fique atenta à temperatura do açúcar. Além disso, é bom manter uma panela de água com gelo ao lado para caso espirre algumas gotas, você mergulhar na água e evitar a formação de bolhas. 



Massa mais leve
Adicione um pouco de cerveja na massa de sua panqueca, tanto doce quanto salgada, para deixá-la mais leve. 



Bolo caseiro
Se o bolo assar demais e ficar com uma casca escura, basta raspá-lo delicadamente com a parte fina do ralador. Retire os farelos usando um pincel. 



Decoração e recheio
Para o glacê de claras ficar bem branquinho e consistente por mais tempo, pingue gostas de suco de limão à mistura logo depois de bater a clara com a calda de açúcar. 



Merengues e suspiros
Antes de utilizar ovos em alguma receita, veja se não estão estragados colocando um por vez dentro de um copo com água. Se o ovo fundar horizontalmente, é fresco. Se apenas boiar, com a ponta para baixo, não é fresco, mas ainda pode ser consumido. Se boiar até a superfície da água, jogue fora. 



Cookies perfeitos
Cookies precisam ir à geladeira por pelo menos 1 hora antes de serem moldados e assados. Sem isso, eles derretem, ficam achatados e grudam uns nos outros. 



Madura na hora certa
Se você deixar as bananas com as outras frutas em um mesmo recipiente, elas vão amadurecer rapidinho! Isso porque ela libera gases que podem acelerar o processo de amadurecimento, tanto da banana quanto das outras. 



Congelamento certo
Cada alimento tem uma forma de ser congelado, mas é importante armazená-los em recipientes indicados e ficar de olho nos temperos. Quando congelado, a comida tende a realçar o sabor, principalmente o sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário