quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Como Organizar o Cortejo do Casamento Cristão


A forma mais tradicional de entrada em um casamento cristão é iniciada com a entrada dos padrinhos, seguidos pela mãe da noiva com o pai do noivo, depois o noivo com a sua mãe, as crianças e, finalmente, a noiva com o seu pai.


Porém, nada impede que o casal mude essa ordem, seja por gosto pessoal ou levando em consideração o pedido de algumas pessoas que participarão desse momento. O próprio Cohen, o papa do cerimonial, explica:

– Hoje as pessoas não se preocupam tanto com o protocolo. Elas precisam fazer aquilo que lhes é mais agradável. Tem noivo que quer ser o primeiro porque quer ver todo mundo entrar. Nesse caso, ele entra primeiro com a mãe, seguido por seu pai com a mãe da noiva, depois os padrinhos, as crianças e, finalmente, a noiva com o pai – ensina Cohen (recomendado em nosso Guia de Fornecedores).


Em relação aos padrinhos, existem duas formas: começar pelos casais da noiva e depois os casais do noivo, ou intercalando os casais, começando pelo lado da noiva, segundo Cohen. Porém, se o primeiro casal de padrinhos do noivo for considerado mais importante que o primeiro casal de padrinhos da noiva, é melhor que eles entrem na frente.

- Para mim, o certo a se fazer na entrada dos padrinhos é entrar um casal e, quando ele estiver no meio do caminho, entrar o próximo. Assim, você terá sempre o caminho até o altar preenchido, com um casal no meio, um entrando e um chegando. Além de evitar que os padrinhos fiquem grudados, também ajuda a equipe de fotógrafos e da filmagem a registrar todo o cortejo – aconselha o cerimonialista.

A noiva deve entrar do lado direito de seu pai, dando-lhe o braço esquerdo. Quando chega ao altar, ela fica do lado esquerdo do noivo, assim como família da noiva fica sempre do lado esquerdo do altar, enquanto a do noivo fica no lado direito. Quanto às crianças, não é obrigatório que elas fiquem no altar durante a cerimônia. Na ilustração abaixo, vemos exatamente como deve ficar para a cerimônia ter início:


Na hora da saída do cortejo os noivos vão sempre na frente, seguidos pelas crianças, os pais da noiva, os pais do noivo e os padrinhos, na mesma ordem que entraram no início da cerimônia. Depois de uma linda cerimônia, estão todos prontos para uma festa melhor ainda.







Nenhum comentário:

Postar um comentário