quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Não cometa erros na limpeza doméstica



Na busca de limpar a casa de forma rápida e eficiente, erros são cometidos e problemas irreversíveis são causados. Pensando nisso, separamos para você alguns erros comuns na limpeza doméstica:






Usar produtos multiuso de maneira indevida - produtos multiuso somente devem ser usados em superfícies laváveis, como cerâmicas, paredes e superfícies plásticas.

Usar sabão em pó nos pisos - ele conta com fórmulas extremamente alcalinas, de acidez compatível à da soda cáustica e causa corrosão no piso se usado com frequência.

Limpar ambientes diferentes com o mesmo pano - utilizando o mesmo pano para limpar ambientes diferentes você está distribuindo bactérias. Espaços de gordura intensa têm microrganismos típicos que não devem estar presentes nos demais ambientes.

Pouco cuidado no uso de álcool e cloro - o álcool não deve ser usado em superfícies emborrachadas, pois enrijece os materiais, e a aplicação precisa acontecer, no mínimo, três vezes sobre o mesmo local. Já o cloro é extremamente corrosivo e precisa ser evitado em superfícies metálicas.

Via Bemol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário