segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Aprenda a cortar cebola fácil



Cortar cebola de maneira fácil todo mundo quer, não é verdade? Hoje o post é uma dica para você que como eu não conhecia este método que revolucionou a minha cozinha. Que exagero, né? Acho que fica melhor: Este método que facilitou muito a minha vida na cozinha! 
Bem, eu, como não sou muito fã de cebola, prefiro ela ralada para não ver os pedacinhos no meu prato, mas o meu marido já gosta muito de cebola então de vez em quando eu corto ela em cubinhos para fazer um agrado... #puroamor :) E, alguns dias atrás eu vi este post que me deu uma luz para cortar a cebola facim facim. Muitas de vocês vão pensar "Nossa eu já faço assim há muito tempo", mas gente, euzinha aqui não conhecia esta dica (que é uma técnica francesa, diga-se de PASSAGEM). Vamos então, parar de blá blá blá e mostrar logo como cortar a cebola super fácil.
Como cortar cebola fácil

Você vai precisar de:

1 cebola
1 tábua
1 faca


Faz assim (vá conferindo na foto para ficar mais fácil de entender):

Retire a casca da cebola e corte-a ao meio no sentido do comprimento. Retire apenas uma das pontas e coloque em uma tábua. Se desejar que a cebola fique em cubinhos pequenos é só fazer um corte no meio da metade da cebola. Vá cortando tirinhas no sentido do comprimento (até aqui você fez o corte chamado Julienne, não pergunte porque este nome, rsrs). Agora, para os cubinhos, é só ir cortando no sentido contrário das tirinhas até chegar à raiz (agora você fez o corte brunoise, que chique!!).


Nenhum comentário:

Postar um comentário