quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Dicas para manter o closet organizado



Mudou a estação e todas as roupas que você não via há meses voltaram a fazer parte do seu #LookdoDia. Resultado: armário, gavetas e cabides viraram uma perfeita zona. Ok, vai! Acontece com todo mundo. Mas e aí, como sair do meio desse caos? Antes que nos afogássemos em um mar de cachecol e vestidos de verão (sim, o nível é esse!) resolvemos pedir ajuda a uma profissional. A arquiteta Andréa Parreira, de São Paulo, dá algumas dicas de como manter as suas roupas na mais perfeita ordem.

1. Calças, shorts e saia sempre pendurados

"Qualquer peça que é dobrada e que fica guardada por algum tempo pode desenvolver marcas e até descoloramentos, ocasionados pela falta de luz. Assim, para evitar ter que passar ou lavar a roupa novamente antes de utilizá-la, a melhor opção é pendurar as roupas em cabides apropriados. Saias, que costumam ser de um tecido mais liso e leve, podem ser penduradas em cabides antiderrapantes."

2. Por cor ou estação?

"Se você tem espaço separar as peças usando as duas opções otimiza a sua organização: No inverno, pode separar aqueles casacos que mais utiliza e colocá-los mais à frente. Isso vai facilitar na hora de retirar a roupa que procura no closet. Já a separação por tonalidades e cor é o segundo passo, que você deve fazer depois de separar as peças por estação."

3. Como guardar bolsas

"Sempre de acordo com o tamanho, para não estragar o formato e as alças da peça. Aquela bolsa pequena, geralmente as de festa, com alças frágeis ou muito finas, podem ser guardadas em uma gaveta por exemplo. As bolsas que são utilizadas com mais frequência devem ficar penduradas na frente para facilitar a remoção no momento do uso."

4. O número certo de gavetas e portas

"Não há regras, mas o mínimo em um gaveteiro seriam 3 gavetas. Mesmo que a pessoa ache que precise só de duas, sempre esperamos que o número de roupas e acessórios aumente, então é bom deixar um espaço livre. No restante, o estilo de vida de cada um e logicamente o orçamento disponível orienta o projeto."

5. Organizar sem mudar tudo

"Aposte em caixas organizadoras. Elas permitem que você guarde objetos de tamanhos irregulares, que diferem entre si em questões de tamanho e até mesmo categoria , indiferente do espaço que tenha. Mas caso a pessoa tenha pouco espaço disponível e queira guardar roupas, por exemplo, o ideal é guardar nas caixas as peças que são menos utilizadas"

Via MdeMulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário