quarta-feira, 20 de maio de 2015

Descubra como montar um lindo buquê de marshmallow



Buquê - As noivas passam meses antes do casamento escolhendo o vestido perfeito, os sapatos, a maquiagem, os brincos, mas acabam deixando o buquê para último plano. 
O buquê tem o importante papel de harmonizar o look da noiva. Por isso, deve ser escolhido com muito cuidado e com antecedência, assim como os outros itens. 
No mercado, há muitas possibilidades de buquês para atender a todos os gostos. Todavia, ele deve refletir a personalidade da noiva. Há os românticos, clássicos, divertidos ou convencionais.
Atualmente, o buquê de marshmallow tem sido uma das escolhas para as daminhas de honra, por ser mais divertido. A marca FINI ensina passo a passo como montar este buquê em casa. É simples e fácil. Confira abaixo:



- marshmallow flor FINI 500g 


- tubes regaliz FINI nas cores de sua preferência




- 14 palitos de churrasco, 1 bola de isopor 8 mm, bisturi para uso culinário, tesoura, pincel, fita adesiva, pistola de cola quente, palitos de dente, cola de CMC, 3 folhas de celofane, fita de cetim verde, fita branca fina e fita grossa, 3 tules e 3 tecidos voile no formato circular.

Mãos à obra:

1) Corte 7 palitos de churrasco no tamanho do palito menor da foto abaixo. Una os 7 palitos maiores com um pedaço pequeno de fita adesiva, formando uma única peça. Em volta destes palitos já colados, coloque os 7 palitos menores, aumentando a largura do cabo do buquê. Com a cola quente, encape o cabo com a fita verde de cetim.



2) Perfure a bola de isopor com a ponta do cabo que sobrou, até chegar à parte mais grossa do cabo, colando com cola quente.


3) Molhe a ponta de cada palito de dente na água, espete no centro do marshmallow torção FINI, deixando-o atravessar e sobrando 1 cm do palito do outro lado. Vá espetando o palito com o marshmallow na bola de isopor, enfileirando-o e seguindo uma linha na bola. Nessa etapa, você irá usar aproximadamente 65 a 68 marshmallows torção.


4) Entre um marshmallow e outro da fileira que já está pronta, espete outro iniciando a segunda fileira, e siga dessa fora até preencher todo lado da bola. Repita o procedimento do outro lado.


5) Recorte cada marshmallow flor FINI ao meio e vá colocando lado a lado sobre o celofane. Três folhas de celofane com as flores é suficiente para fazer todo o buquê. Você irá usar nessa etapa aproximadamente 34 marshmallows flor FINI, o que geram 68 peças para o buquê, já que eles são divididos ao meio:


6) Recorte fatias do regaliz, nas cores escolhidas. E com a cola de CMC, vá colando 5 fatias de regaliz da mesma cor em cada flor do marshmallow, acompanhando o formato. No centro, coloque outra fatia de regaliz de cor diferente para formar o miolo, formando a flor. Repita esse processo em todos marshmallows flor recortados.


7) Passe a cola de CMC na ponta de cada marshmallow torção que está na bola de isopor e espete uma flor em cada ponta de palito que está exposto. Cole todas as flores até finalizar o buquê.



8) Com a tesoura, faça um pique pequeno no centro do tule e outro no tecido (voile). Coloque uma gotinha de cola em ambos, bem próximo ao furo. Coloque os tecidos com cuidado no cabo, deixando um espaço de aproximadamente 3 cm no cabo até as flores do buquê.



9) Passe um pouco de cola neste espaço. Vire o buquê de ponta cabeça e com cuidado vá empurrando os tecidos e colando no cabo, ajeitando o franzido para ficar uniforme. E finalize prendendo com a fita fina de cetim.


10) Faça 1 laço de fita mais grossa branca, medindo de 60 a 80 cm e amarre no cabo do buquê. Pronto!



Nenhum comentário:

Postar um comentário