sexta-feira, 19 de junho de 2015

Como otimizar a vida útil de seus alimentos




Sozinho ou em família, um desafio constante é o de gerir a quantidade de alimentos que devem ser comprados e utilizados nos próximos dias, é claro, sem deixar nada estragar. Para te ajudar, reunimos várias dicas de como conservar suas comprinhas!


Organização da geladeira

Saber onde estão seus alimentos ajudará a não esquecê-los dentro da geladeira e sempre os manter dentro do prazo de validade e bons para o consumo.
Líquidos, conservas e condimentos: devem ser guardados na porta, esse é o local mais quente da geladeira e por isso os ovos não podem ser guardados nela, já que são itens que estragam facilmente;
Legumes e verduras: devem ser ensacados e depositados na gaveta ou na parte mais inferior da geladeira, essa é uma região fresca da geladeira.
Ovos, restos de comida, queijos, frutas maduras ou cortadas: são melhores armazenadas na região média da geladeira;
Carnes e frios: devem ficar o mais próximo do freezer, nas gavetinhas superiores. As gavetas vão isolar os odores desses produtos.


Congelar alimentos

Quase todos os alimentos podem ser congelados, mas fique atento aos derivados do leite ou aos que possuem muita água em sua composição, nesses casos os líquidos podem congelar, o que altera o sabor e até os nutrientes do alimento.

Outro fator importante é congelar em porções ou fatias – no caso de pães – para que você apenas descongele o necessário para sua alimentação naquele momento. Nunca recongele alimentos, isso faz com que a carga de bactérias aumente muito e pode causar uma intoxicação alimentar quando for consumido.





Via Vapza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário