sexta-feira, 12 de junho de 2015

Dicas para utilizar gelo no dia a dia



Muita gente nem imagina como gelo pode facilitar nosso dia a dia. As coisas mais simples podem nos surpreender como o caso do gelo, quem diria que simples cubinhos de água congelada é um ótimo aliado, para remover manchas, remover chicletes e muito mais. 

Conheça o poder das pedrinhas congeladas:

• Regador Inusitado - Quando você viaja no fim de semana e o calor está de rachar e as plantas como ficam? Para deixar suas plantas hidratadas na sua ausência, coloque várias pedras de gelo dentro de uma caixa de isopor pequena fechada. Faça vários furinhos embaixo, posicione a caixa sobre a terra dos vasos. O gelo derreterá aos poucos, regando assim as plantas lentamente.




• Retirando Chiclete - Quando a goma de mascar gruda na roupa é um horror. Mas a solução é simples basta esfregar pelo avesso do tecido uma pedra de gelo, até o chiclete endurecer e começar se soltar aos poucos. Se necessário for use o auxílio de uma espatula ou uma faca mas tomando muito cuidado para não se machucar nem danificar o tecido. 




• Geladeira de Emergência - Algumas vezes quando reunimos algumas pessoas para um churrasco ou qualquer outra comemoração o refrigerador fica lotado e sem espaço para gelar as bebidas, não entre em pânico a solução é simples basta encher o tanque de lavar roupas com gelo, colocar as bebidas entre as pedrinhas de gelo e acrescentar um quilo ou dois de sal sobre as pedras de gelo para conserva-las por mais tempo.




• Tira-Manchas - Quando cai café, vinho ou chocolate na sua roupa, no sofá ou na toalha da mesa é um drama, mas o gelo é a solução! Basta no mesmo instante esfregar uma pedra de gelo sobre a mancha lentamente e ir secando o excesso de umidade com uma toalha. A baixa temperatura desfaz o sinal escuro aos poucos, sem alterar a textura do tecido e sem deixar marcas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário