sexta-feira, 3 de julho de 2015

Dicas para decote no vestido de noiva



Para acertar na escolha do melhor decote para o seu biotipo, leve em consideração o tamanho do busto (pequeno, médio ou grande) e a proporção entre ombros e quadril(ombros mais largos que quadril, ombros mais estreitos que quadril, ou silhueta de ampulheta, em que ombros e quadris estão equilibrados).

E vamos às dicas:


O decote coração, especialmente no tomara-que-caia, é o queridinho das noivas!! É um decote sensual, mas como o próprio nome já diz, coração é romântico, por isso mesmo agrada a tantas noivas de diferentes gostos. Mas há que se atentar para um detalhe: ele valoriza quem tem pouco a médio busto por aumentar o volume na região. Mulheres com seios muito fartos devem evitar esse decote para não correr o risco de ficar puxando o vestido para cima toda hora, com medo de realmente cair pelo peso. Além de outro fator: sabe aquela gordurinha chata na polpa da axila? Ela fica mais aparente nesse decote, então quem quer esconder essa parte deve optar por mangas ou decotes retos!


Já o decote reto em tomara-que-caia valoriza as mulheres com muito busto, pois diminui o peso visual da região e proporciona uma boa sustentação. Claro que não deve ser muito decotado, senão acaba vulgarizando o busto e não sustentando nada! Mulheres com seios pequenos devem evitar esse corte, uma vez que diminui ainda mais o busto.Mas para quem tem seio pequeno e sonha em casar com o tomara-que-caia reto ainda há solução: adicione volume na área do busto, como tecidos drapeados, pregas ouplissados, artifício que induz à ilusão de ótica de seu busto ser muito maior do que é!

O decote reto, assim como o redondo, quando formado por alças é quase um coringa!! Dificilmente cairá mal em algum biotipo independente do tamanho do busto. Apenas fique ligada na profundeza do decote: quanto mais profundo melhor para quem tem mais busto! Se você “fechar” um seio farto dentro de decotes como golas rolês ele parecerá ainda maior. O limite, é claro, é a sensualidade que você deseja provocar no seu casamento!

Aqui também precisamos destacar a diferença entre ombros e quadris: quem tem ombros mais largos que o quadril deve optar por decotes que diminuam os ombros, como frentes-únicas e cavas-americanas. Decotes retos, canoas ou ombro-a-ombro aumentam o ombro e só são indicados para quem tem o quadril maior que os ombros ou na mesma proporção.


O decote canoa é bem parecido com o ombro-a-ombro, que virá a seguir. A diferença aqui está na altura desse decote: muito próximo do pescoço ou profundo. Quando for bem próximo do pescoço, como o da figura acima, além de diminuir o pescoço e a silhueta (mulheres muito baixas melhor evitar esse corte) esse decote aumenta e muito o tamanho do seio, sendo aconselhado somente para quem tem pouco busto. Até quem tem médio busto deve redobrar a atenção para não ficar desproporcional com um decote desses. Seios fartos devem fugir a vida toda dele! Até no desenho, em que todas as modelos tem o mesmo tamanho de busto, a diferença visual é perceptível! Esse manequim parece ter o seio maior que os outros e não tem…


O decote ombro-a-ombro andou sumido por uns bons tempos da moda noiva, mas agora está voltando e conquistando fãs. Como explicado no item anterior, ele nada mais é que um canoa profundo. Também aumenta a região do busto, sendo indicado para quem tem pequeno ou médio seio. A grande diferença é que a canoa profundaaumenta demais os ombros, então, quem tem ombros fartos deve fugir dela!! Já as noivas com quadril largo que desejam casar com um vestido mais justo e equilibrar a silhueta devem optar por esse decote, o qual vai devolver aos ombros a proporção com o quadril! E quem é ampulheta, ou seja, tem os ombros e quadris na mesma medida, pode brincar com esse decote à vontade, salvo se tiver busto muito grande!


E, por fim, o clássico decote V! Ele não tem contra-indicações, fica excelente para quem tem pouco, médio ou muito busto, porém tende a valorizar os seios mais fartos. Os pequenos podem não fazer volume suficiente e por isso muitas mulheres com pouco busto, caso queiram casar com um decote em V, podem recorrer a bojos e sutiãs que preencham e façam volume de colo. E, pelo mesmo motivo, ele é muito bom para sustentação dos grandes seios, justamente porque permite uso de bojos ou sutiãs mais firmes. Além de ser coringa com a questão do busto, esse decote ajuda a alongar a silhueta (sim, ele faz a gente parecer mais alta, uhul!) e ainda parecer mais magra. Decotão, hein?? O limite da fenda é o quão sensual você deseja estar no grande dia! Lembrando que algumas igrejas podem encrencar com decotes muito profundos, mas de resto, o seu gosto é o que deve influenciar! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário