segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Passo a passo para organizar suas bodas

Boda é a festa que celebra o aniversário de casamento. As bodas de prata (25 anos de casamento) e as de ouro (50) são as mais comemoradas. No entanto, para todos os anos existe uma denominação.
Os primeiros anos podem ser comemorados a dois, com um jantar romântico, um passeio agradável ou até uma pequena viagem. Depois de algum tempo, geralmente, os casais (principalmente os com filhos) gostam de comemorar junto com a família e os amigos mais íntimos. Para isso, as reuniões informais são as mais indicadas, com pratos descontraídos, dos quais os próprios convidados possam se servir, de modo que o casal tenha a oportunidade de conversar e dar atenção a todos os convidados.
E quando chegam as bodas de prata e ouro? São muitos os detalhes a serem pensandos para que a comemoração divirta o casal e seus convidados e, ao mesmo tempo, seja um momento de emoção e recordação para todos. 


Geralmente, as bodas de prata são organizadas pelo próprio casal ou pelos filhos. Nas bodas de ouro, a festa é organizada pelos filhos. A primeira coisa a ser feita neste tipo de comemoração é decidir se haverá ou não uma cerimônia religiosa. Em caso afirmativo, é interessante que seja realizada na mesma igreja em que ocorreu o casamento. A confecção de novas alianças também deve ser lembrada. Nas bodas de prata, elas, preferivelmente, são de ouro branco, enquanto, nas bodas de ouro, são de ouro e ligeiramente mais largas do que as do casamento. 



Fazer a lista de convidados e escolher o tipo de recepção (almoço, jantar, coquetel, etc.) são os próximos passos. Depois, é preciso decidir o local em que a festa será realizada, que pode ser um salão de festas, um clube, hotel ou até em casa. Encomendar o buffet, escolhendo a louça de acordo com o tipo de comemoração, as flores para decoração e optar por um som ambiente (que pode ser colocado por um amigo) ou algo mais dançante, que pode ser tocado por um pequeno conjunto, músico ou até um DJ.  



No convite, quem convida são os filhos: no alto, em letras destacadas, virão os nomes das filhas, seguidos dos nomes dos filhos, sendo que o último é acompanhado do sobrenome da família. Outra opção é colocar o nome dos filhos de acordo com a data de nascimento, partindo do mais velho e terminando com o mais novo. Se a boda for de prata, os detalhes do convite devem ser em prateado e, se for de ouro, em dourado. 



Nas bodas de prata, é costume presentear o casal com objetos de prata ou na cor prateada. Nas de ouro, os presentes devem ser de cristal fino ou porcelana com filetes dourados, ainda existe a opção metal dourado e tudo que lembre ouro. Muitos casais, ainda, optam por pedir donativos para associações beneficentes.



As opções para as lembrancinhas são várias: amêndoas embaladas em papel metalizado, dourado ou prateado, bem-casados amarrados com fitinhas da cor da boda, monóculos com a foto do casal, bloquinhos de anotação com o nome do casal gravado em prata ou ouro, minigarrafas de vinho ou champanhe.



É importante lembrar de contratar um fotógrafo e/ou filmagem para eternizar este momento de comemoração e alegria. Aproveite para organizar um álbum com registros de toda família. É uma bela recordação!

Via Hagah.

Nenhum comentário:

Postar um comentário