segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Aprenda a passar a roupa sem estresse


Muitas pessoas, especialmente quando estão começando a aprender sobre as atividades domésticas, acabam marcando ou queimando peças de roupas com o ferro de passar. Aí vão algumas dicas para evitar acidentes ao fazer o trabalho e ensina como garantir o melhor resultado:

  • Sempre verifique a etiqueta da roupa para saber se o tecido é resistente ao ferro de passar. Se for, respeite a temperatura indicada;
  • Prefira os ferros com base de cerâmica ao invés de teflon, pois eles deslizam mais facilmente;
  • Quanto mais furinhos para saída de vapor houver na base do ferro de passar, melhor;
  • Antes de guardar o aparelho, tire toda a água de dentro para evitar que a base enferruje;
  • Não borrife amaciante na roupa antes de passar, pois isso irá engomá-la.
  • O steamer é uma ótima opção para passar as peças de roupa do dia a dia, em especial as delicadas, como seda. A dica é usá-lo para alisar toalhas de mesa logo antes de usá-las.  Para usar o steamer, não se deve acrescentar nenhum tipo de produto, além da água.


Truque
Para esticar a roupa e conseguir passá-la mais facilmente, prepare uma solução de água e álcool em partes iguais. Borrife de longe em toda a peça. Se desejar, acrescente algumas gotas de perfume para tecidos.

Como engomar camisas
Para garantir que a gola e punhos da camisa social fiquem estruturados, o segredo é usar goma, uma substância própria para este fim encontrada em supermercados. “Em um borrifador, misture 2 colheres de sopa de goma com 500 ml de água. Borrife apenas no local que você quer que fique um pouco mais durinho e passe o ferro em seguida”, ensina a especialista. O método também funciona em camisetas polo, evitando que a gole enrole para cima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário