segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Organizando a estante - um guia prático


Você tem muitas estantes em casa? Elas são ótimas para organizar a bagunça, principalmente para as pessoas que tem muitos livros, revistas, cds, livros e outros objetos. Mas como organizar tudo no lugar e ao mesmo encontrar as coisas de forma prática e acessível?

O brand manager da Oppa,  Allan Gonçalves, Brand Manager da Oppa selecionou algumas dicas para você transformar a sua estante. Veja a seguir!

Organizadores

Estante funcional é aquela que abriga muito mais que livros. E, nesses casos não tem jeito: Sempre sobram objetos pequenos e isolados que se perdem e para resolver o problema os organizadores, como: caixas, porta-lápis e bandejas são fundamentais. Eles agrupam tudo e ao mesmo tempo ajudam a decorar a sua sala.

Mudar a posição dos livros

Deixar todos os livros retinhos, um ao lado do outro, dão aspecto de biblioteca séria. Pra quebrar essa seriedade, vale deixar alguns deles empilhados, principalmente os que são grandes e bonitos como os de arte. Fica charmoso e cria uma superfície de apoio o que é bom pra próxima dica.

Colocar objetos coloridos e inesperados

Ainda no clima de deixar a estante mais despojada e menos séria. A dica é enchê-las de objetos diferentes e coloridos para criar um contraste, assim ela fica mais interessante e se destaca como um objeto de decoração. Aproveite e coloque pilhas de livros na frente, isoladas em um dos nichos e deixe a sua imaginação fluir. Ah, aqui vale canecas, quadros, toy art, máquina fotográficas ou mesmo organizadores.

Um toque natural

A internet está cheia de tutoriais para lhe ajudar a fazer um jardim vertical. Quer um jeito mais fácil? Distribua vasinhos com plantas pela estante. Além de darem mais vivacidade, elas ajudam a dar mais leveza ao ambiente.


Via Vila Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário