segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Cinco utensílios para facilitar sua vida na cozinha


Quem gosta de cozinhar está sempre procurando maneiras e utensílios para fazer pratos com mais praticidade, deixá-los mais saborosos e mais bonitos. Juntei aqui 11 utensílios que irão ajudar nesses três fatores, para mim eles são indispensáveis e facilitam muito a minha vida na cozinha.
Todos esses utensílios são muito fáceis de encontrar em qualquer loja que venda utensílios e coisas para casa. Dá uma olhada:

1º: Fouet (batedor)
Para quem não tem uma batedeira e para preparações mais delicadas que não podem ser batidas na batedeira para não passar do ponto o fouet é o utensílio indispensável, ele bate bolos, chantilly, claras e tudo que você precisar. Bolos e algumas outras preparações podem ser batidas com espátulas ou colheres, mas o fouet deixa esse processo bem mais rápido, pois por ter fios de metal finos, parte e mistura os ingredientes bem mais facilmente.


2º: Pegador de sorvete com extrator
Quem tem um pegador simples sabe como é difícil fazer bolinhas perfeitas, pois elas grudam quando vão sair. Esse tipo de pegador de sorvete faz bolinhas perfeitas, pois o mecanismo do extrator faz com que uma pequena lâmina passe ao redor da bolinha de sorvete e ela salta facilmente. É perfeito para quem trabalha com sorvete, que quer servir sempre bem bonito.


3º: Descascador de legumes
Desde que testei pela primeira vez não vivo sem, eles são muito mais práticos e seguros que usar uma faca normal de cozinha ou uma faca de serra. Você descasca facilmente e rapidamente, sem perigo de se cortar, pois as lâminas ficam para dentro e pegam somente a casca, além de não descascar demais e perder parte do alimento, eles tirar uma casca fina e longa de uma vez só. Eles são mais eficazes em superfícies lisas, sem buracos ou curvas fundas.


4º: Espremedor de alho
Esse utensílio sempre foi indispensável para mim, sempre esteve presente desde que comecei a cozinhar, mas para algumas pessoas não é tão comum. Se você desperdiça o tempo picando o alho, não deixe de comprar um, pois ele espreme o alho por completo muito facilmente em poucos segundos, você só precisa descascar, colocar dentro e apertar.

5º: Faca de legumes
Elas fazem o trabalho dos descascadores e um pouquinho mais, elas são eficazes em superfícies lisas e também com buracos e curvas. Tem bem menos perigo de machucar pois ela é bem menor que uma faca normal, muito fácil de manusear, curvada para facilitar na hora de descascar algo redondo e pontuda para entrar em lugares apertador, retirar caroços e etc.


Via Amando Cozinhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário