segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

(Outros) Seis utensílios para facilitar sua vida na cozinha


1º: Moedor de pimenta
Quem ainda não tem um moedor não sabe o quanto é viciante, você passa a colocar pimenta-do-reino em todo tipo de comida salgada, a pimenta dá um cheiro e sabor sem igual para qualquer preparação. Na culinária clássica e em muitos restaurantes é indispensável. O moedor tritura o grão na hora, o que deixa o sabor e o cheiro bem fresquinhos e deliciosos, além de ser um utensílio muito charmoso.


2º: Boleador
Esse é um utensílio mais voltado para a estética da preparação e é super útil, ele tira bolinhas perfeitas de qualquer fruta ou legume, também de sobremesas e qualquer coisa macia.
Você pode usar as bolinhas como decoração e de diversas outras formas.


3º: Balança de cozinha
Sabe quando você fez aquele bolo perfeito e quando foi fazer de novo um tempo depois não deu certo? Viu uma receita medida em gramas e não conseguiu fazer? Ou viu uma receita perfeita na internet mais quando foi fazer deu errado? A balança ajuda a você não ter mais esses problemas, pois medindo tudo você sempre vai fazer a receita exatamente igual, pois você vê uma colher de sopa, uma xícara, mas você não vai saber exatamente se a pessoa colocou mais cheia ou se eram do mesmo tamanho, e no peso sempre vai ser exatamente o mesmo.


4º: Faca de pão
A faca de pão corta de maneira super fácil pães, bolos e frutas com cascas duras. Como ela é de serra ela corta o pão aos poucos e não o amassa igual a uma faca lisa. Por ser bem grande também é perfeita para bolos. A serra grande e bem afiada deixa bem fácil descascar abacaxi por exemplo.


5º: Saca rolha de dois tempos
Esse tipo de saca rolha abre um vinho com a maior facilidade e você não precisa fazer tanta força para puxá-la pois os seus dois tempos a retiram sem precisar de força bruta.
Como usar: Centralize a parte do saca-rolha em formato de espiral na rolha e comece a girar com um pouco de força; Depois que fizer isso, abaixe à aba menor do abridor e posicione-a exatamente na boca da garrafa; Com a aba maior puxe, agora com um pouco mais de força, a rolha; Esse abridor geralmente vem com 2 tempos, ou seja, sabe aquela parte do passo 2, que você posicionou a aba inferior no gargalo da garrafa? Então, se não conseguir retirar a rolha em uma tacada só, você pode repetir o passo, com a segunda metade da aba menor, e assim retirar seu rolha facilmente.


6º: Zester
Acho que o zester é o menos conhecido dessa lista, ele é pouco comum, mas tão útil e indispensável para mim quanto os outros, ele retiras raspas perfeitas e longas de frutas e legumes. É perfeito para retirar aquelas raspinhas para decorar tortas e bolos.
Via Amando Cozinhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário