segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Qual a melhor maneira de lavar seus lençóis?


Com qual frequência você costuma trocar a roupa de cama? Segundo especialistas o ideal é trocar pelo menos 1 vez na semana, afinal todo ser humano solta células mortas então isso acaba ficando ali na cama junto com bactérias e ácaros, então tente manter uma frequência na troca para não só manter a saúde em dia, mas também sempre ter uma cama cheirosa e macia para ter um sono mais gostoso.

Resíduos: Antes de colocar o lençol para lavar o ideal é dar umas boas sacudidas para remover cabelos, pelos e restos de alimentos e etc, e isso é essencial se você tem gatos e cachorros que dividem a cama com vocês.

Etiqueta: Você pode nem saber, mas toda roupa de cama tem indicação de como lavar e secar na etiqueta então leia para saber se existe alguma restrição.

Triagem: Separe por cores como fazemos com qualquer roupa ou seja: Claras e Escuras.

Para lavar: Nunca misture roupa intima ou outras roupas com as roupas de cama, isso porque o lençol já ocupa muito espaço como também o movimento da maquina pode acabar estragando as roupas que estiverem juntas.

Na máquina: De preferência para sabão liquido, pois eles não deixam resíduos, use sempre o ciclo para roupas delicadas e se possível e sempre tente usar amaciantes com aroma suave.

Secagem: Centrifugue bem o lençol e pendure bem aberto, mas caso não possa e não tenha espaço depois da centrifuga sacuda bem e dobre o lençol em duas ou 4 partes se necessário, mas nunca coloque todo embolado pois isso acaba demorando para a secagem.


Via Receitas de Minuto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário