sexta-feira, 11 de março de 2016

Como montar sua lista de presentes para o casamento


Quem casa, quer casa. E casa com tudo novinho. Só que, no mundo de hoje, os gostos são muito mais variados e vão além da linha branca e enfeites para casa. Isso sem falar que alguns casais já moram juntos - comportamento cada vez mais comum - , e já foram montando seu cantinho antes da festa de casamento.

Faça a lista antes da lista
Uma das primeiras coisas a se fazer, antes da lista, é descobrir o que o casal já tem e que não quer se desfazer. Mesmo com aquele clima de casa nova, vocês vão descobrir que existem itens que nos acompanham a vida toda. Então, uma maneira de pensar em uma lista que realmente seja útil e agregue novidade à vida que vocês estão começando a construir é saber o que não precisa estar nela, certo?

Que tal escolher um tema?
Esta dica vale muito para casais que tenham um gosto semelhante. Que tal, por exemplo, a lista estar recheada de um estilo de produto de decoração que vocês curtam? Por exemplo: móveis modernos para a sala, vasos em vidro colorido. Ou ainda uma lista só de itens de cozinha, até mesmo uma lista com todos os itens de cama, mesa e banho, que são essenciais pra casa nova.

Um terço pra ele, um terço pra ela, um terço para a casa
Vocês podem ter também uma abordagem mais quantitativa dessa escolha, dividindo em três os presentes: os seus, os dele e os da casa. Funciona bastante para quem tem gosto diferente. Assim, vocês garantem que cada um - além da vida em comum - fique feliz com os seus itens. Por exemplo, ele pode querer itens para churrasco, você a decoração da sala e a “casa” ficar com os itens da sala e quartos. Legal, né?

Para que todos participem
Outro detalhe de muito bom tom é pensar em uma forma de todos os convidados poderem participar. Ou seja, que a lista esteja alinhada com a realidade financeira da turma. Então, na hora de pensar nos presentes, façam uma reflexão sobre o prazer daquele seu tio em dar um presente - simples que seja. Este tipo de item deve contar na lista para que ela, além de uma ajuda no início da vida em comum - , seja uma grande comunhão entre todos os envolvidos.


Via Quero De Casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário