sexta-feira, 4 de março de 2016

Como preparar um jantar romântico


Sempre que quiser preparar um jantar romântico, há muitas coisas para se pensar. Não é só uma questão de boa comida, apesar de ser a parte mais importante; você precisa pensar no ambiente, em dar um clima e tudo mais.

1. O clima
A segunda coisa mais importante em um jantar romântico, logo depois da comida, é o ambiente. Suavize a luz, acenda algumas velas aromáticas, toque uma música suave. Só tente não exagerar.

2. A comida
Essa é a parte mais importante do seu jantar romântico – a comida. Seria uma boa ideia preparar uma refeição completa, com um aperitivo light, um prato principal saboroso e uma sobremesa deliciosa. É melhor fazer com que tudo seja light, para que vocês dois possam experimentar os três pratos.
Lembre-se de que coisas complicadas nem sempre são as melhores.

5. A bebida
Toda boa refeição é acompanhada de boas bebidas, então certifique-se de colocar algumas bebidas românticas no cardápio do seu jantar. Escolha suas bebidas dependendo tanto do que vocês gostam, quanto do que você está cozinhando.
Frango, peixe ou qualquer carne branca no prato principal pede um bom vinho branco. Por outro lado, se estiver preparando carne bovina ou porco ou qualquer refeição mais forte, vinho tinto cai melhor. Claro, você nunca erra com champanhe, seja no começo do seu jantar ou no final, com a sobremesa.
Seja qual bebida escolher, não sirva demais, porque não há nada de romântico ou sexy em vocês dois bêbados. Se você não beber álcool, escolha uma água com gás, refrigerante ou um coquetel sem álcool.


Via Irresistível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário