segunda-feira, 21 de março de 2016

Deixe sua pele mais bonita com o chá verde


As substâncias contidas no chá verde ajudam a repelir as bactérias que causam as espinhas, além de reduzir a inflamação. O chá verde também diminui as chances de pele seca, coceira e alergias por contato. Ótimo para quem tem cabelos oleosos, basta fazer um chá e usar como um último enxágüe após lavar o cabelo.
Devido aos flavonoides presentes em sua composição, o chá verde — quando aplicado de tópica ou oralmente — reduz os efeitos adversos na pele pela exposição a raios UV: danos à pele, eritema e peroxidação lipídica, vermelhidão, assim como risco de câncer de pele, que também é diminuído.
O consumo de chá verde melhora a hidratação, firmeza e elasticidade da pele. Os flavonoides também melhoram o fluxo sanguíneo, ou seja, melhoram a microcirculação o que facilita o transporte de oxigênio e nutrientes para a pele. Isso promove aumento de elasticidade e diminuição da rugosidade, além de proporcionar uma melhora no teor da umidade da pele.
Outras características estruturais da pele são afetadas positivamente com o uso do chá verde na pele, incluindo elasticidade, aspereza, descamação, densidade e homeostase de água. Estudos mostraram que a ingestão de bebida de polifenóis de chá verde por 12 semanas aumenta o fluxo sanguíneo e o fornecimento de oxigênio para a pele. Foi constatado que os polifenóis do chá verde de fato protegiam a pele contra a radiação ultravioleta e ajudavam a melhorar a qualidade geral da pele das mulheres.

Conservação e Preparo do Chá Verde
Para conservar todas as suas propriedades do chá verde, guarde-o em um lugar fechado, escuro, fresco, seco e arejado.
O ponto ótimo da água para preparar o chá-verde, quente ou gelado, é quando a água estiver começando a ferver. Deixe o saquinho na água por um tempo de cinco minutos.


Via Beleza e Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário