sexta-feira, 18 de março de 2016

Dicas para preparar a festa de um ano do bebê


A festa de um aninho do bebê é uma data muito especial para os pais, pois é quando comemoram oficialmente a vida da criança pela primeira vez. Os filhos dificilmente irão se recordar deste momento quando crescerem, mas os pais com certeza irão guardar a lembrança.

Local
Em casa ou no buffet? “Quando a criança ainda é pequena, eu indico totalmente fazer a festinha em casa, porque você consegue caprichar mais e fazer um evento personalizado, com a cara dos pais”, explica a organizadora.

Convite
Se optar por uma festa temática ou personalizada, o convite deve combinar. Com criatividade, dá para encontrar soluções fofas, originais e em conta.

Decoração
“Quanto mais personalizado, mais bacana. Está muito em alta, hoje em dia, essa história de colocar nome e idade em todos os itens da decoração”, comenta Bruna. Segundo ela, quando a criança crescer, com certeza vai pedir os temas pré-definidos, como Disney, princesas, etc. “Então, aproveite este momento para fazer algo que a conecte à família”, orienta a especialista. Bruna também indica uma decoração lúdica, que prenda a atenção da criançada. “Coloque balão de gás hélio, que é mais interessante que o de oxigênio, e use bastante tecido colorido”, recomenda.

Atrações
A mamãe pode contratar um personagem fantasiado que interaja com as crianças, palhaço, mágico ou até mesmo um show de cachorrinhos, que as crianças adoram. “Também é legal profissionais que fazem uma animação mais interativa, que estendem tapete no chão, sentam com as crianças, tocam música e até levam instrumentos para elas brincarem”, indica.

Comes e bebes
Bruna indica comidas que agradem tanto os filhotes quanto os papais e mamães. “Tenho visto muito pais servirem petiscos saudáveis que as crianças pequenas também podem comer. Você pode investir no mini cachorro-quente, batatinha smile assada no forno, minihambúrguer com alface, danoninho, picolé, biscoito, etc. Nada de fritura!” Outra indicação da especialista é servir papinha de bebê. “Você pode, inclusive, personalizar o potinho”, sugere. Procure incluir sucos naturais e chás gelados no cardápio para fugir um pouco dos refrigerantes.

Foto e filmagem
“Não adianta nada fazer uma festa linda e maravilhosa e querer economizar nessa parte. É caro, mas é o que vai ficar”, diz Bruna. Segundo a organizadora, é crucial contratar um fotógrafo especializado em fotos infantis, que saiba entreter, interagir e pegar o momento certo da criança. O serviço custa cerca de R$ 2 mil.

Lembrancinhas
A especialista recomenda duas lembrancinhas: uma para as crianças e outra para os pais. “Você pode dar um travesseirinho, um pijaminha ou até uma ecobag para carregar brinquedos, tudo personalizado. E, para o adulto, um mimo, como uma caixinha de brigadeiro gourmet.”

Papais e mamães
Para garantir a segurança dos pequenos e deixar os adultos mais à vontade, é indicado contratar profissionais para ficar de olho nas crianças. Segundo Bruna, este serviço normalmente é oferecido pela empresa encarregada da animação.


Via Bolsa de Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário