segunda-feira, 7 de março de 2016

É possível manter um relacionamento à distância?


A internet e as redes sociais facilitaram muito a vida no quesito relacionamento, não é mesmo?
Muitos casais se conhecem pela web e iniciam uma grande história de amor dos tempos modernos; outros, em consequência de intercâmbio ou emprego, são obrigados a se afastar fisicamente da sua cara-metade e aprender sob duras penas a manter o convívio e a relação, mesmo que a quilômetros de distância.

Com muito jogo de cintura, dá pra manter a relação.  Aqui vão algumas dicas:

1. MANTENHAM O CONTATO DIÁRIO
Parece meio óbvio, mas não é. A rotina de ambos pode atrapalhar um pouco, mas tentem fazer o possível para se falarem todos os dias, seja por telefone, Whatsapp ou Skype (principalmente Skype!). Já presenciei términos de relacionamento onde uma das partes estava tão envolvida com os projetos profissionais, reuniões e curso de idiomas que mal sobrava tempo para conversarem direito. Com o tempo, conversavam apenas banalidades e acabaram tornando-se amigos e nada mais (apesar da outra parte envolvida tentar de todas as formas levar esse relacionamento para frente). Não adianta, meninas. Já é difícil namorar sem o contato físico, sem o olho no olho, sem beijo na boca – e sem sexo! -, imagina se vocês deixarem de se falar?! Todos temos atividades e compromissos, mas é como diz o velho e conhecido clichê: quem quer arruma um jeito; quem não quer, arruma uma desculpa. Empenhem-se, se realmente desejarem continuar juntos.

2. ESTABELEÇAM UMA RELAÇÃO DE LEALDADE E CONFIANÇA
Seja sincera com o seu parceiro quanto às suas vontades. Se deseja ir pra balada, tomar um chopp com as amigas ou fazer uma viagem, deixe que ele saiba disso. Seja leal com ele e exija a mesma atitude. É muito mais difícil controlar o ciúme quando estamos longe, portanto, não precisamos dar motivos para eventuais desconfianças. Não encane com as saídas dele com os amigos, ou qualquer outra atividade que ele venha a fazer, só porque ela não envolve você. Vocês estão longe e também precisam manter a individualidade e aproveitar outras coisas que a vida proporciona. Além disso, confie na pessoa que você escolheu para se relacionar. Se você topou entrar nessa é porque realmente quer e acredita que vale a pena. Quem ama, confia.

3. EVITEM BRIGUINHAS BOBAS
Brigar pela internet é muito pior que brigar cara-a-cara, pois dá brechas a mal entendidos (quem já brigou por sms ou whatsapp sabe do que estou falando). Você quis dizer “A”, ele entendeu “B” e vocês passam o dia todo sem trocar uma palavra. Quando perceber que começarão a discutir por algo aparentemente sem importância, fiquem algumas horas sem se falar e só voltem quando tiverem refletido sobre o assunto e a raiva tiver passado. Quando estamos de cabeça fria é mais fácil avaliar a situação (que muitas vezes se mostra sem importância) e perceber que foi uma tremenda besteira.

4. DEFINAM O FUTURO DE VOCÊS
Estabeleçam metas para o relacionamento de vocês. Pretendem se mudar de cidade para ficarem juntos, trocar de emprego, casar? É extremamente importante conversar sobre isso para que ambos tenham a convicção de que o relacionamento tem algum futuro. Namorar à distância pode funcionar por um tempo, mas se ver a cada dois meses não é algo muito agradável para levar por anos, por exemplo. No namoro é fundamental o toque, o beijo, o cheiro e o sexo… Abster-se dessas sensações maravilhosas por muito tempo cansa e não nos deixa viver plenamente a relação. Além disso, vocês precisam saber que rumo isso tudo vai tomar. E aí, é só ser feliz.


Via Super Ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário