segunda-feira, 28 de março de 2016

Utilidades: como conservar seus sapatos por mais tempo


1. Antes de comprar um sapato, experimente por pelo menos 10 minutos. Ande pela loja, veja algumas bolsas. Encaroce, mas não tire os sapatos dos pés, pois antes de 10 minutos você não vai conseguir saber se eles calçam bem ou não. Se estiverem grandes ou pequenos, não compre. Já tentei adaptar sapatos grandes com palmilhas, mas não dá certo e os pequenos é um custo para alargar. Eu já tive que mandar alargar um sapato e deu uma melhoradinha, mas dizer que ficou bom, isso nunca.

2. Cuidado com escadas rolantes, decks e grades de ralos. Se o seu salto encaixar num destes frisos, adeus cobertura. Dá para trocar o couro do salto, mas ele jamais será como antes.
Eu já fiquei com um estileto preso na ranhura de uma escada rolante. Se não fosse salva por uma garota que se compadeceu da minha aflitiva situação, teria perdido o sapato ou o pé (ou os dois)! Hoje, quando piso em escada rolante, usando estiletos, fico na ponta dos pés.

3. Animais de estimação adoram sapatos caros, quanto mais caros mais saborosos parecem. Quem nunca teve um sapato mastigado por um cão?
Eu tenho uma gatinha que considera couro um petisco.  Ela comeu a pulseirinha de uma sandália e nunca mais encontrei um couro parecido para que me fizessem uma pulseirinha parecida.  Perdi a sandália.
Não deixe sapatos no chão!

4. Sabe aquele sapato que você só usa em ocasiões especiais? Aquele que você comprou para um casamento e só usa uma vez a cada 6 meses? É melhor dar uma voltinha com ele pela casa de vez em quando, pois o couro sem uso pode ressecar e rachar.

5. Guarde seus sapatos em saquinhos ou caixas separadamente, mas se você não tem embalagens para todos os pares, então coloque sapatos claros junto com claros e escuros com escuros. Os sapatos escuros podem manchar os claros quando ficam juntos.

6. Os melhores saquinhos para embalar sapatos são os de papel tecido, com a ponteira transparente. Evite embalar sapatos em sacos plásticos, pois podem mofar.

7. Você pode mandar tingir um sapato claro de cor escura e fazer com que ele dure muitos anos, mas o contrário não é possível. Não dá para tingir um sapato escuro com cor clara, ou até dá, mas para ser usado uma vez só. Vamos dizer que você queira usar o sapato escuro tingido na cor rosa em um baile, ele vai durar só essa noite, pois depois vai descascar.


Via Gosto Disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário